Sob sol forte, esmeraldino vence combinado da 6ª Brigada de Infantaria Blindada no primeiro jogo-treino do ano

O calor na tarde de quarta-feira, dia 08 de fevereiro, foi intenso em Santa Maria, mas não o suficiente para diminuir o ânimo dos atletas do Riograndense Futebol Clube no primeiro teste da temporada 2012. O jogo-treino contra o selecionado da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, no campo do 4º BLog, terminou com vitória esmeraldina por 5 a 2, e serviu para mostrar ao técnico Tiago Nunes as boas opções do novo elenco do Periquito de Santa Maria, que se prepara para a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O teste marcou também a estreia do fardamento de treino da IMX Sport, nova fornecedora de material esportivo do clube.

A equipe militar abriu o placar no jogo-treino com Gabriel. O Riograndense empatou com um gol de cabeça do volante Rangel depois de escanteio batido por Chiquinho. O time da 6ª Brigada fez 2 a 1 com Vilmar, e Chiquinho, aproveitando boa jogada de Kelson pela esquerda, empatou a partida novamente.
Na segunda etapa, com um time totalmente modificado, o Periquito se impôs sobre o adversário e assegurou a vitória. Destaque para o atacante David, que anotou o terceiro e o quinto gols. O quarto gol esmeraldino foi marcado contra por Alves. Ao final do jogo-treino, o técnico Tiago Nunes fez questão de elogiar o empenho dos seus comandados.

- A avaliação foi positiva. Eu gostei do espírito do jogo. Encaramos situações e uma equipe forte fisicamente, como teremos pela frente no campeonato. É claro que ainda temos que evoluir bastante, e temos tempo para isso - observou o treinador esmeraldino.

No primeiro tempo, o Riograndense atuou com Goico; Maurício Pizzi, Alex Silveira, Brasa e Macaé; Rangel, Rafael Pelezinho, João Cléber e Chiquinho; Maurício Medeiros e Kelson. Depois do intervalo, a formação foi Ivan; Eduardo Cardeal, Maikel, Reinaldo e Wágner; Odair, Edu Silva, Juninho Oliveira e Dênio; David e Marcão.

Sábado, às 17h, o Periquito de Santa Maria recebe o Panambi.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter