Colorado massacra Juventude e aplica 7 a 0 na equipe caxiense neste sábado

Com dois de Damião, dois de Jajá, um de Dátolo, outro de Oscar e um de Jô, o Colorado aplica uma mais uma super goleada e assume a liderança isolada do Grupo 1 da Taca Farroupilha com 9 pontos em 3 jogos.

O JOGO:

Jogando diante de seu torcedor, o time treinado pelo técnico Dorival Junior não perdeu tempo e foi logo buscando o resultado. A primeira chance surgiu aos 4 minutos. Oscar divide com o goleiro e no rebote Dagorberto chuta por cima.

O Juventude tenta jogar. Aos 9 minutos, Elder Granja cruza da direita para Jonatas que cabeceia forte à queima-roupa. Muriel salva em cima na linha numa defesa espetacular. No rebote, o ataque da equipe da serra fica em impedimento e perde a oportunidade de abrir o placar.

A partir daí só dá Inter no jogo. Oscar, aos 13 minutos, recebe num contra-ataque, dribla o marcador e bate com o lado de fora do pé direito num belo chute que saiu cruzado à direita do goleiro Follmann.

O Inter é soberano em campo. E a pressão funciona logo em seguida. Aos 18 minutos, num lance de esperteza, Dátolo cobra escanteio rápido na cabeça de Leandro Damião que sobe livre na área para inaugurar o marcador no Beira-Rio.

E Damião queria mais. No centésimo jogo pelo Inter, o camisa 9 recebeu de Oscar aos 26, e tentou concluir de bicicleta de dentro da pequena área. A bola subiu sem perigo para o gol alviverde.

Aos 37 minutos, Mithyuê gira e arrisca chute forte da intermediária que passou longe do travessão.

Quatro minutos depois, num raro vacilo da defesa colorada, o Juventude chega trocando passes em velocidade e Athos perde o gol cara a cara com Muriel.

Comandados por Oscar e Dátolo, o Colorado segue pressionando mas não consegue aumentar o escore antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO:

O time de Caxias do Sul volta mais disposto a atacar. Athos recebe na área aos 5 minutos e chuta forte. A bola bate em Moledo, salvando o gol de empate.

O Inter responde imediatamente. Em boa jogada pela direita, Nei chuta de pé esquerdo, Follmann espalma e no rebote Damião cai na área em lance duvidoso. Jogadores e torcida pedem penalti de Élder Granja.

O Juventude que já não conseguia atacar, tentava parar o ataque Colorado na base de faltas. E na cobrança de uma delas, após Nei ser derrubado pela direita, o argentino Dátolo marca o segundo da tarde. Num chute cruzado que passou ao lado da barreira e morreu no fundo da rede, o camisa 23 marcou seu quarto gol em oito jogos pelo clube.

O terceiro veio aos 19 minutos. Damião rcebe de Oscar, gira e bate. A bola ainda desvia na defesa e mata o goleiro Follmann: Inter 3 a 0. O artilheiro Colorado chega ao seu gol de número 62 com a camisa colorada, quinto no Campeonato Gaúcho.

Datolo e Damiao comemoram mais um gol. Alexandre Lops/ Internacional.

Substituições e goleada:

Aos 23 minutos Dorival troca Kléber por Fabricio e logo a seguir, Dátolo por Jajá, estreante do dia.

E cinco minutos depois de pisar pela primeira vez no gramado com a camisa colorada, Jajá mostra que é pé quente. Após uma boa tabela com Dagoberto, ele recebe em velocidade e bate sem chances para o goleiro alvi-verde.

Mais 5 minutos de jogo e Jajá marca outro. Com muita sede de gols, o novo xodó da torcida chuta duas vezes para vencer o arqueiro juventudista, ampliando o placar.

Fulminante, o time treinado por Dorival Júnior não desacelera e Jô, que havia entrado em lugar de Damião, marca o sexto em passe de Jajá.

No minuto seguinte, Oscar dá numeros finais ao confronto. Depois de marcar 2 e servir a Jô, o atacante Jajá, mais uma vez dá ótima assistência  para o camisa 16 que chuta cruzado pela ponta direita da grande área. Em mais um lance de azar da defesa do Ju, a bola desvia nos zagueiros e entra.

Fim de jogo. Inter 7 a 0.  O time da capital assume a liderança isolada do Grupo 1 com 9 pontos em 3 jogos.

Inter 7 x 0 Juventude - Alexandre Lops / Internacional.

Na próxima segunda-feira, o elenco viaja para enfrentar o The Strongest, pela abertura do returno da primeira fase da Libertadores da América, em La  Paz na Bolívia, quarta-feira.

FICHA TECNICA

INTERNACIONAL 7 X 0 JUVENTUDE

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kléber (Fabrício); Bolatti, Elton, Oscar e Dátolo (Jajá); Dagoberto e Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.

JUVENTUDE: Follman; Elder Granja, Rafael Pereira, Ricardo Filho e Everton; Leo Maringa, Nem, Jardel e Athos; Mithiue (Eraldo) e Jonatas Belusso. Técnico: Alexandre Barroso.

GOLS:Damião (I), aos 17min do primeiro tempo. Dátolo (I), aos 10min do segundo tempo. Damião (I), aos 18min do segundo tempo. Jajá (I), aos 31min do segundo tempo. Jajá (I), aos 35min do segundo tempo. Jô (I), aos 37min do segundo tempo. Oscar (I), aos 39min do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Everton, Rafael Pereira (J), Nei (I).

ÁRBITRO: Leandro Vuaden.

AUXILIARES: Rafael da Silva Alves e Cristiano Arlei Hennig.

PÚBLICO: 19.502 (9.576 pagantes). Renda: R$ 190.795,00.

LOCAL: Beira-Rio.

 

 

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter