Tricolor de Porto Alegre reduz elenco para apenas 30 jogadores

Desde o início do ano, até agora, 26 atletas foram dispensados, emprestados ou voltaram para a base. Número ainda pode aumentar

O técnico Vanderlei Luxemburgo reduziu o elenco tricolor nesta semana. Com o empréstimo de Júnior Viçosa, ao Goiás, e os retornos de Yuri Mamute, Biteco, (ambos participaram da pré-temporada em Bento Gonçalves), e Misael que integrou o grupo principal após as sua participação na Copa São Paulo, todos de volta à base, o time profissional do Grêmio fica com 30 jogadores. Os três jovens já estão no Centro de Treinamento (CT) de Eldorado do Sul, com o time sub-20.

 E o grupo pode ficar ainda mais reduzido caso o lateral-direito Edilson e o atacante Miralles, os dois pouco aproveitados no clube, recebam propostas interessantes de outros times. No caso de Edilson, o jogador tem a concorrência de Mário Fernandes, (em recuperação de uma cirurgia no ombro), Gabriel e Pará, recém chegado do Santos. Já Miralles, corre por fora na briga pela titularidade no ataque. Está atrás de Kleber, Marcelo Moreno, André Lima e até do jovem Leandro.

 Hoje o elenco do Grêmio conta com: quatro goleiros, quatro laterais direitos, dois laterais esquerdos, sete zagueiros, quatro volantes, quatro meias e cinco atacantes.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA.

PLANTEL ATUAL

Goleiros: Victor, Marcelo Grohe, Matheus e Busatto.
Laterais-direitos: Mário Fernandes, Gabriel, Pará e Edilson.
Laterais-esquerdos: Julio Cesar e Bruno Collaço.
Zagueiros: Gilberto Silva, Werley, Naldo, Douglas Grolli, Vilson, Saimon e Pablo.
Volantes: Fernando, Souza, Léo Gago e Felipe Guedes.
Meias: Marco Antonio, Facundo Bertoglio, Marquinhos e Felipe Nunes.
Atacantes: Marcelo Moreno, Kleber, André Lima, Leandro e Miralles.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter