Novas baixas no elenco

Alex Silvera com suspeita de fratura na tíbia fica de fora e Dênio é duvida para enfrentar o Guarany de Camaquã.

Se os desfalques já estavam forçando o técnico Tiago Nunes a realizar mudanças na equipe nas partidas anteriores, o mesmo deve acontecer nesta sexta rodada, quinta feira, as 16 horas, onde o Riograndense recebe o Guarany-CM. Sem já três titulares, o Riograndense pode perder mais dois nomes importantes.

O zagueiro Alex Silveira é quem mais preocupara a comissão técnica esmeraldina. O jogador que apareceu de muletas no estádio dos Eucaliptos, realizou no dia de hoje uma ressonância magnética para avaliar a gravidade de sua lesão. Há suspeita de que Alex Silvera tenha fraturado a tíbia.

Alex Silveira
O zagueiro Alex Silveira, com suspeita de fratura na tíbia, apareceu nos Eucaliptos apoiando-se em muletas. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Quem também ficou de fora das atividades de hoje a tarde foi o Dênio. O meio campo sentiu uma lesão no musculo adutor da coxa e nos treinamentos desta quarta feira passará por nova avaliação. Completam a lista de desfalques o lateral esquerdo Elton Macaé que cumpre suspensão automática, o lateral direito Mauricio Pizzi que ainda sente dores no abdômen e o volante Rangel, em fase final de recuperação do estiramento na coxa esquerda.

Nas atividades de hoje Tiago Nunes já mandou a campo a provável equipe que inicia a partida contra o Guarany. Brasa entrou ao lado de Reinaldo na zaga, Wagner assumiu a lateral direita, Pelezinho continua na vaga de Mauricio Pizzi, Odair na de Rangel e David entra no lugar de Dênio. Escalou o time no esquema 4-5-1 com variações para o 4-3-3 quando tem a posse de bola. Ora que outra João Cléber e David formavam um trio ofensivo junto com o centroavante Kelson.

Treino de cruzamentos.
Mais uma vez os cruzamentos, partindo da direita e da esquerda, ganharam atenção especial. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Depois do coletivo alguns jogadores se posicionaram em uma das goleiras e treinaram finalizações e cruzamentos, enquanto o maestro Chiquinho, do outro lado do campo, treinava cobranças de falta. Amanha o grupo volta a trabalhar nos Eucaliptos, na última atividade antes da partida contra o Guarany de Camaquã.

Chiquinho cobrando falta.
Chiquinho calibra o pé para a partida contra o Guarany de Camaquã. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter