Variações no esquema para surpreender o Guarany

Sem a bola equipe joga no 3-6-1, já quando atacada adota o 3-4-3.

O técnico Tiago Nunes comandou hoje pela manhã o último treino com seu grupo de jogadores antes da partida contra o Guarany de Camaquã, quinta feira, às 16 horas, no Estádio dos Eucaliptos. Como foi constatado no treino de ontem, sobem para cinco o número de desfalques do periquito para este confronto pela sexta rodada da Divisão de Acesso. Quatro baixas por lesões e um por suspensão.

A equipe, no entanto, já estava definida. Hoje Tiago Nunes apenas comandou um treino tático, mais uma vez trabalhando exaustivamente a bola área da equipe. O volante Edu Silva não participou das atividades pela manhã, foi poupado, mas estará em campo amanha a tarde. O mesmo não acontece com o meio campo Dênio. O jogador que ficou de fora dos trabalhos de ontem e hoje senti o musculo adutor da coxa e dificilmente terá condições de atuar contra o time de Camaquã.

Treino de bola aérea.
A bola aérea mais uma vez foi trabalhada por Tiago Nunes. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Tiago manda a campo uma equipe com variações no esquema. Quanto se defende atua no 3-6-1, com David e João Cleber marcando a saída pelas laterais do adversário, quando tem a posse da bola, quando se lança ao ataque, João Cléber e David foram um trio ofensivo com o centroavante Kelson.

- A ideia é fechar as laterais do campo e fechar por dentro, nos protegermos bem, até porque não tem mais equipes despreparadas neste campeonato. Nós temos que ter como premissa sempre a humildade de marcar o adversário bem para depois sim atacar. E para atacar temos que chegar com bastantes jogadores na frente. Ter uma boa ocupação de espaço. Chegar com o trio ofensivo, mais um lateral do lado, um volante vindo de trás, mais um meia. Temos que ocupar espaço suficiente para tentar fazer o gol. – Comenta o treinador esmeraldino Tiago Nunes.

David, que ganha nova oportunidade no time titular, também faz elogios a maneira de jogo da equipe.

- Quando não temos a posse bola nossa função é marcar os laterais. Já quando atacamos eu e o João se somamos com Kelson no ataque e também ao Chiquinho, ai ficamos com quatro no ataque. Tem dado certo, temos feito gols em todas as partidas, ainda não tinha jogado assim, mas é um bom esquema de se jogar. – conta o atacante.

O Riograndense deve entra em campo com: Goico; Brasa, Reinaldo, Wagner; Pelézinho, Edu Silva, Odair, Chiquinho, João Cléber, David; Kelson.

David
David, de colete amarelo,ganha mais uma oportunidade entre os titulares. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter