Santa Maria volta a acelerar com o Motocross

Alguns pilotos já testam a nova pista do Motor Speed Park.(FOTO: Andrez Granez/ EsporteSUL)

Depois da primeira etapa em Maratá, a segunda em Marau e a terceira em Venâncio Aires, o Campeonato Gaúcho de Motocross estará chegando ao coração do Rio Grande após  25 anos.

Nos dias 7 e 8 de Julho, Santa Maria poderá conferir a 4º etapa do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012, no Motor Speed Park. A última vez que a cidade teve uma etapa foi entre os anos de 1986 e 1987, onde as pistas ainda não haviam sofrido alterações como as de hoje em dia. Com novas configurações, as disputas se tornaram ainda mais emocionantes.  A qualidade nos equipamentos de segurança, as técnicas, os estilos de pilotagens e o salto tecnológico no desenvolvimento e construção de motos de competição, são as vantagens  que sinalizam a evolução deste esporte.

Alguns pilotos já testam a nova pista do Motor Speed Park.(FOTO: Andrez Granez/ EsporteSUL)

A competição volta para marcar o retorno de Santa Maria no cenário do Motocross gaúcho e brasileiro através da inauguração do Motor Speed Park, localizado na BR-287, 6 km após a ULBRA.  O local abrigará pistas de Motocross (já concluída), veloterra, bicicross e uma área para esportes aquáticos (Jet Sky).

Para a etapa, será disponibilizada  uma área de 700m² coberta para praça de alimentação, área privilegiada com estrutura para camarotes, arquibancadas com capacidade de acomodar 5.000 pessoas e mais uma área vip, que acomoda 6.000 pessoas.

Segundo o Presidente da Federação Gaúcha de Motocross, Paulo Della Flora, o trabalho surpreendeu positivamente, e que é motivador saber que Santa Maria voltará a fazer parte da rota das grandes competições do Motocross novamente.

A pista de Motocross em fase final de construção. (FOTO: Andrez Granez/ EsporteSUL)

A 4º etapa do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross, além de contar com a presença dos melhores pilotos do Rio Grande do Sul, também terá a presença do Tricampeão Brasileiro de Motocross, João Paulino Jr, o Marronzinho. Outra presença confirmada é conhecida como a lenda viva do Motocross brasileiro, Eduardo Saçaki, o Japonês Voador.

Os portões do Motor Speed Park serão abertos as 8h da manhã para o início das atividades nos dias 7 e 8 de Julho.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter