Remando em novas águas

Gilvan e Givago irão se separar temporariamente para dar sequência aos estudos. (FOTO: Comitê Olímpico Brasileiro - COB)

Quatro décimos de segundo foi o tempo que separou os irmãos canoístas de Santa Maria Gilvan, 23 anos e Givago Ribeiro, 24 anos, de disputar medalhas nas Olimpíadas 2012, que iniciam neste mês de julho em Londres. Após o tão aguardado apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que ainda não se confirmou, os irmãos pediram o desligamento da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), sediada em São Paulo, e regressaram à Santa Maria em maio para retomar seus treinos em casa.

Gilvan e Givago irão se separar temporariamente para dar sequência aos estudos. (FOTO: Comitê Olímpico Brasileiro - COB)

Agora os irmãos traçam novas metas para o segundo semestre deste ano. Na expectativa que o banco investidor possa chegar a um acordo com a CBCa, Gilvan e Givago passaram a voltar as suas atenções aos planos pessoais. A retomada nos estudos e a volta dos treinamentos na Barragem do DNOS, onde nasceu à paixão dos irmãos pelo esporte através do projeto Canoagem na Escola, são os novos projetos para 2012.

Em agosto os irmãos Ribeiro irão se separar para dar sequencia aos seus planejamentos. Gilvan permanecerá em Santa Maria, onde seguirá o curso de jornalismo, além de dar continuidade aos treinos na barragem, junto da Associação Santa-mariense de Esportes Aquáticos (Asena). Já seu irmão Givago, está de malas prontas para rumar a Cachoeira do Sul, onde dará continuidade ao curso de Educação Física. Nos planos de Givago também está trazer para a cidade no próximo verão o Stand Up, modalidade na qual se funde o surf e a canoagem, onde o atleta fica em pé na prancha e utiliza os remos para se deslocar sobre a água.

Os irmãos Ribeiro exibem as medalhas de ouro conquistadas no Pan-americano de Canoagem Velocidade, no Rio de Janeiro. (FOTO: Arquivo Pessoal)

Outra atividade desenvolvida por Givago é de divulgar, por meio de fotos, a situação de descaso com o Arroio Cadena, e incluir o material no Movimento Pelas Águas, o Pró Water, que carrega a bandeira da conscientização ambiental.

Leia Também:

Surf, MMA e Stand Up

Jogadas de Quinta

Bate Papo EsporteSUL com o Prefeito Cezar Schirmer

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter