Grêmio vence e estraga a festa de Seedorf

Conjunto tricolor fez a diferença na estréia de Seedorf - Foto: Site do Grêmio

Era dia de estreia da principal contratação do Botafogo para a temporada, mas quem fez a festa no Engenhão foi o tricolor gaúcho. Com uma atuação segura e mostrando um bom jogo coletivo, o Grêmio fez 1 a 0, com gol de Marcelo Moreno e continua no G4 do Campeonato Brasileiro.

Conjunto tricolor fez a diferença na estréia de Seedorf - Foto: Site do Grêmio

O jogo:

Desde o início da partida, o Botafogo tinha a iniciativa, mas sem chances claras de gol. Já o Grêmio, quando atacava, sempre chegava com perigo. Logo aos 2minutos, a primeira boa oportunidade tricolor. Leandro entrou na cara do goleiro e chutou forte, mas Jéfferson salvou os cariocas.

Depois do lance, o Botafogo tentou dar o troco, mas o Grêmio bem postado, não deixava o adversário chegar na área de Marcelo Grohe. Depois dos 15 minutos iniciais, o tricolor começou a botar a bola no chão e foi ganhando campo, sem deixar os cariocas conseguirem ficar com o domínio da partida.

Aos 19, os gaúchos tiveram a segunda boa chance do jogo. Em boa troca de passes, Marcelo Moreno encontrou Pará entrando de surpresa atrás da zaga. O lateral bateu prensado e errou o gol.

Só aos 27, o Botafogo teve a primeira chance clara de gol, em boa jogada individual de Seedorf, que driblo Gilberto Silva e cruzou para o meio da área, mas Elkeson errou a cabeceada.

No final da primeira etapa Leandro, sem marcar, mas com outra boa atuação, teve mais uma oportunidade. O atacante invadiu a área a dribles, mas parou novamente em boa defesa do goleiro adversário, que salvou o chute com o pé.

2º tempo

Luxemburgo voltou para a segunda etapa com Anderson Pico, no lugar de Tony, que havia recebido cartão amarelo e estava no lado onde o Botafogo mais atacava. Com isso Pará foi deslocado para a direita.

E o tricolor voltou do intervalo melhor. Logo aos 3 minutos, abriu o placar em uma grande jogada de dois destaques do jogo. Elano achou Zé Roberto, que pegou de primeira na bola e tocou para Marcelo Moreno, nas costas da zaga. O centroavante só teve o trabalho de empurrar para as redes, colocando o Grêmio em vantagem.

Depois do gol, o Botafogo foi para o ataque, para tentar reverter o placar. No minuto seguinte ao gol tricolor, Vítor Júnior fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou forte. O goleiro Marcelo Grohe, bem colocado, salvou o Grêmio. Pouco depois, os cariocas acertaram o travessão. Elkeson recebeu na intermediária, chutou forte e contou com o desvio da zaga, para quase empatar o jogo. A bola foi no poste.

Sentido as investidas do adversário, o tricolor foi recuando e começou a tentar ligações diretas ao ataque, trazendo o Botafogo para seu campo. Sentido o bom momento, os donos da casa tentavam ultrapassar a barreira dos gaúchos, que bem postados não possibilitavam muitas chances claras de gol.

Só aos 28 minutos, o Botafogo teve a chance do jogo para o empate. Em cobrança de falta de Andrézinho, a bola desviou no meio do caminho, tirou Marcelo Grohe da jogada, mas antes de entrar, Léo Gago salvou o Grêmio, quase dentro do gol.

Na parte final da partida, o alvi-rubro aumentou o ritmo e levou todo o time para o campo do Grêmio, que se defendia com todos os jogadores, inclusive Moreno e Leandro ajudavam na marcação. Com segurança na zaga, o tricolor não permitia que o adversário tivesse mais oportunidades para o empate.

Aos 48, o Botafogo ainda teve a última tentativa em outra cobrança de falta de Andrézinho. O meia cruzou para a área, mas o zagueiro Antônio Carlos cabeceou para fora.

Com a vitória, o Grêmio permanece na quarta posição do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada o tricolor volta a jogar no Estádio Olímpico. A partida da próxima quarta-feira será contra o Fluminense, justamente o adversário que esta na frente dos gaúchos na classificação do Brasileirão. Com 21 pontos, os gaúchos estão a três do time carioca, que é terceiro colocado e único invicto na competição.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 GRÊMIO

BOTAFOGO

Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen(Willian), Renato, Seedorf(Rafael Marques), Fellype Gabriel(Andrézinho) e Vítor Júnior; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

GRÊMIO                 

Marcelo Grohe; Tony(Anderson Pico), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano(Marquinhos) e Zé Roberto(Léo gago); Leandro e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOL: Marcelo Moreno(Grêmio, aos 3min/2ºT)

ARBITRAGEM: Luiz Flávio de Oliveira.

AUXILIARES: Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Simon Manis.

CARTÕES AMARELOS: Tony, Zé Roberto, Leandro e Marcelo Grohe(Grêmio) e Renato(Botafogo).

LOCAL: Estádio Engenhão.

Leia também:

Grêmio: Reforço tricolor

Vôlei: AVF/Água Schin perde o primeiro confronto do final de semana

Futebol amador: Saíram os primeiros campeões da 26ª Copa Prefeito de Veteranos

 

 

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter