Para matar a saudade dos áureos tempos do basquete na cidade

Ginásio do Cirintians passa a se chamar Saul José Machline - Foto: Diário de Santa Maria

O basquete de Santa Maria completa 80 anos e o Corintians Atlético Clube tem realizado alguns eventos de comemoração ao aniversário do clube. Na última sexta-feira, 20 de julho, foi realizado no Restaurante Maffi, um ato de homenagens e um jantar de confraternização, para lembrar a história vencedora do esporte em Santa Maria.

Ginásio do Corintians passa a se chamar Saul José Machline - Foto: Diário de Santa Maria

O objetivo do evento foi relembrar e homenagear a geração corintiana, que testemunhou a evolução do clube, desde o surgimento do basquete na cidade. O Corintians viveu o seu melhor momento nas décadas de 40, 50 e principalmente 60, onde conquisto quatro títulos e se sagrou Hexacampeão Estadual de Basquete Masculino.

Também nesse período, construiu em 1962, seu Ginásio, situado na Rua General Neto, que é considerado o primeiro ginásio coberto do interior do Estado. A primeira competição foi os XVI Jogos Universitários Brasileiros e depois desse campeonato, muitos atletas passaram pelas quadras do Corintians, que completam 50 anos em 2012.

O clube aproveitou o evento da última sexta-feira para fazer uma nobre homenagem ao idealizador do Ginásio. A data assinala 93 anos do nascimento de Saul José MAchline, que foi presidente do Corintians Atlético Clube, no período áureo do basquete local.

A atual Diretoria Executiva e os Conselheiros do clube decretaram a mudança do nome do Ginásio, para agraciar seu criador. A partir de agora, a passa a se chamar Ginásio Saul José Machline. Uma placa patronímica foi confeccionada e será fixada em um ponto destacado.

Estiveram presentes, atletas que inauguraram o Ginásio em 1962, gerações que deram sequência e continuidade nos esportes praticados nas quadras, além de parceiros e amigos que contribuem para a caminhada do Cortintians até hoje.

No ato de homenagens, os atletas, que fazem parte da história do clube receberam o Título de Atletas Laureados. Para encerrar a confraternização, os presentes cantaram o Hino do Cortintians, que tem a letra escrita por Aristilda Rechia e a musica do Maestro Setembrino.

Leia também:

Taeekwondo: Troca de faixas do Taekwondo na Socepe

Vôlei: Não deu mais uma vez para a AVF/Água Schin

Futebol Americano: Pumpkins supera Soldiers na segunda partida do Campeonato Brasileiro de futebol americano

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter