Troca de faixas do Taekwondo na Socepe

Presidente da Federação Gaúcha de Taekwondo, Grâo Mestre Olzemir Machado(de preto) prestigiou o evento na Socepe: Foto: Alex Fabiano

A Sociedade Concórdia Caça e Pesca(Socepe) realizou, no dia 14 de julho, a avaliação e troca de faixas de 44 atletas praticantes de Taekwondo. O evento ocorreu na sede central do clube e contou com a presença do Presidente da Federação Gaúcha de Taekwondo, Grâo Mestre Olzemir Machado . Ele declarou que a troca de faixas teve um número recorde de participantes, em uma única avaliação no Rio Grande do Sul.

Presidente da Federação Gaúcha de Taekwondo, Grâo Mestre Olzemir Machado(de preto) prestigiou o evento na Socepe: Foto: Alex Fabiano

A graduação na categoria é dada de acordo com o grau de aperfeiçoamento do participante. No Socepe, são feitas duas avaliações por ano, para o atleta alcançar uma nova cor de faixa. Na cerimônia, os participantes que estão competindo por cada faixa, tentam mostrar suas habilidades de ataque, defesa e luta.

Os alunos da professora faixa preta 2º Dan, Rosana Ferreira, realizaram no dia 14, a primeira troca de faixas do ano. No evento, além de Olzemir Machado, também estiveram presentes, parentes de aluno, amigos e o presidente da Socepe, Horst Oscar Lippold.

O clube tem vários representantes nas competições em nível estadual. Neste ano, 11 atletas da Socepe participaram da Copa Gravataí, jogos que fizeram parte da 5ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Taekwondo. Ao todo a equipe de Santa Maria trouxe 10 medalhas para a cidade. Além das premiações, alguns atletas, como Arthur Silveira, Roger Araújo e Nicanor Dias competiram, com a intenção de conseguir uma vaga na equipe gaúcha para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade.

A próxima competição da Socepe será no final do mês de agosto e a expectativa é conseguir outro bom resultado e trazer várias medalhas de Estância Velha, local do campeonato.

Leia também:

Vôlei: Não deu mais uma vez para a AVF/Água Schin

Futebol Amerciano: Pumpkins supera Soldiers na segunda partida do Campeonato Brasileiro de futebol americano

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter