Dia de treinos físicos e táticos no Riograndense

Técnico Círio Quadros comandou o primeiro trabalho com bola com sua equipe hoje à tarde.

O Riograndense continua a rotina de treinos em dois turnos em preparação para a Copa Hélio Dourado. Em seu segundo dia de atividades, o plantel esmeraldino realizou treinos físicos pela manhã e técnicos no turno da tarde, como irá ocorrer ao longe de toda a semana. Um coletivo está marcado para quinta feira e no domingo à tarde o grupo recebe folga. Até lá, as atividades prometem ser intensas no Estádio dos Eucaliptos.

Pela manhã os trabalhos ficaram a cargo do preparador físico Feliciano Corrêa e do seu auxiliar Gustavo Pires. Depois de realizarem testes e avaliações com os quatorze jogadores do elenco na segunda feira, a manhã de hoje foi dedicada para a prática de um circuito de exercícios.

Já à tarde, sobre uma chuva fina que caía na cidade, o técnico Círio Quadros comandou o primeiro trabalho com bola com os atletas. O treinador esmeraldino dividiu os jogadores em duas equipes de cinco jogadores, com o zagueiro Cassel atuando como coringa. Em campo reduzido, Círio orientou um treino de toque de bola, movimentação e ocupação de espaços simulando situações de jogo. A todo o momento o técnico cobrava atenção e empenho de seus atletas.

O time de colete contou com: Chiquinho, Júnior, Tosta, Da Silva e Marcelo Rincón. No sem colete atuaram: Gudi, Edu Silva, Rangel, Alex Silveira e Giovani. Os três goleiros do clube trabalharam em separado com o preparador Gustavo Pires.

- Fiquei muito satisfeito já nos testes físicos. Os jogadores desde o início parecem que entenderam aquilo que o Riograndense quer, a nova proposta do clube. Treinaram e fizeram testes no limite. Hoje pela primeira vez treinaram comigo  realmente mostra que é um grupo forte. Agora vamos a luta de reforços para quantificar o grupo. Temos hoje só quatorze atletas, é muito pouco. Nesses dias de trabalho fiquei muito satisfeito com a aplicação daqueles que estão aqui e os que entrarem a partir de agora serão bem recebidos, mas terão que entrar nesse mesmo ritmo. Queremos jogadores que se encaixem realmente na proposta do Riograndense. – Avalia o treinador Círio Quadros.

Tarde de terça feira foi dedicada aos trabalhos com bola. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O grupo volta aos trabalhos na quarta feira pela manhã onde realiza atividades físicas na academia do Clube Atlético. Enquanto isso , o técnico Círio Quadros e o gerente executivo esmeraldino, Renan Mobarack, irão avaliar jovens jogadores para compor o grupo do Riograndense. Os testes iniciam às 9 horas no Estádios dos Eucaliptos e não possuem limites de idade.

- Vamos avaliar alguns meninos que foram indicados, alguns atletas que achamos que podem ser aproveitados. O que me interessa é ver quem tem capacidade para fazer parte do nosso grupo. Claro que não como uma solução para agora, mas para aproveitar esse segundo semestre e ver se no ano que vem tem algum jogador da cidade que pode dar resultado. – Salienta o treinador esmeraldino.

 À tarde os atletas voltam a treinar com bola no estádio do clube.

Leia também:

Mais avaliações com os atletas

Recomeça o futebol nos Eucaliptos

Dada a largada nas obras do pavilhão social

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter