Maria Portela treina antes da estreia em Londres

A jodoca Maria Portela integra a Equipe Olímpica em Londres - Foto: Maria Portela/ Arquivo pessoal

A judoca Maria Porta já está na Inglaterra para os Jogos Olímpicos de Londres. A Seleção Brasileira de Judô chegou à capital britânica nesta terça-feira (17/7). Logo depois a delegação viajou trezentos quilômetros até Sheffield, a quarta cidade mais populosa do país e que fica no Condado de Yorkshire.

A jodoca Maria Portela integra a Equipe Olímpica em Londres - Foto: Maria Portela/ Arquivo pessoal

O sorteio das chaves será no dia (27/07), até lá a atleta não sabe quem serão suas adversárias. Maria Portela sobe no tatame dia 1 de agosto. Ela ficará concentrada em Sheffield com os outros judocas do Brasil até o dia 30, quando irão para a Vila Olímpica. Maria Portela comenta sobre a rotina na cidade britânica: “Já estamos treinando com nossos sparings. Judô de manhã, pra entrar na realidade da competição (as eliminatórias são neste turno do dia) e físico de tarde. Estou muito feliz e concentrada”.

A  gaúcha Maria de Lourdes Mazzoleni Portela tem 24 anos e nasceu em Júlio de Castilhos. Iniciou a carreira em Santa Maria através do projeto Mão Dadas, coordenado pela professora Aglaia Pavani. A paixão pela modalidade e o desempenho no tatame levaram a estudante a adotar o esporte como profissão.

Nos jogos Olímpicos de Londres, vinte e duas judocas disputarão o pódio olímpico. Maria Portela ou a Raçudinha dos Pampas como também é chamada, tem como principais títulos: Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 /Prata na Copa do Mundo de Belo Horizonte 2009 / Prata no Campeonato Pan-Americano 2009 / Bronze na Copa do Mundo de Belo Horizonte 2008.

Na Fan-page da atleta no Facebook foi divulgado uma foto de um dos kimonos que serão usados nas Olimpíadas em Londres.

Kimono oficial do Judô Brasileiro - Foto: Maria Portela/ Arquivo pessoal

Nesta segunda-feira (23/07) os atletas brasileiros treinaram movimentação, fizeram alongamentos preventivo de lesão, simulações de luta e ênfase na parte técnica. Na parte da tarde, os judocas realizaram trabalho físico sob supervisão do preparador Emerson Franchini e fisioterapia com Gláucio Paredes e Thiago Takara. Em Sheffield os brasileiros têm à disposição duas salas de equipamentos e pesos livres, além do tatame.

Maria Portela - Judoca da Seleção Brasileira

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jrfpBqsEc8M[/youtube]

Leria também:

TaekwondoTroca de faixas do Taekwondo na Socepe
Inter –SM: Dia de reforços no Presidente Vargas

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter