Elenco esmeraldino vai ganhando forma

Mais seis nomes estão acertados com o Riograndense para a disputa da Copinha.

Após o trabalho físico na manhã desta quarta feira, o Riograndense voltou a treinar na parte da tarde no Estádio dos Eucaliptos. Como o técnico Círio Quadros conta atualmente com quatorze jogadores no plantel, mais os dois jovens selecionados nos testes pela manhã, as forças agora se concentram na montagem do elenco. O gerente executivo Renan Mobarack que vem trabalhando intensamente nesta seleção de atletas, confirmou hoje à tarde o acerto com mais seis jogadores.

Parte dos atletas que tem seus nomes mantidos em sigilo pelo gerente executivo serão repassados ao Periquito pelo Esporte Clube Cruzeiro. Segundo Renan Mobarack, o Riograndense fechou uma parceria com a equipe de Porto Alegre. As transferências do zagueiro Reinaldo e do atacante David, que atuaram com a camisa esmeraldina na Divisão de Acesso e hoje estão no Cruzeiro, contribuíram para as tratativas. Um lateral esquerdo, dois meias e um atacante vindos do time da capital, devem chegar até sexta feira a Santa Maria.

Renan Mobarack espera que até o final de semana o grupo esteja completo. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Os outros dois jogadores já acertados com o Periquito, um meia e um meia atacante, também não foram revelados por Renan. O gerente executivo esmeraldino se limitou a dizer que o meio campo estava atuando em um dos times que disputaram o quadrangular final da Divisão de Acesso.

- Esses quatro atletas já estão certos (vindos da parceria com Cruzeiro), talvez cheguem amanhã à tarde. Acertamos com outros que também estão por chegar. Um é gaúcho, meia atacante, que estava passando férias no Mato Grosso. O outro estava atuando em uma equipe que estava no quadrangular final da Divisão de Acesso. Vamos formando o grupo. O orçamento é pequeno e temos que estar atrás disso, estudando o mercado. É muito complicado, mais acredito que vamos ter um grupo bem forte para encarar de igual para igual qualquer adversário na Copa Hélio Dourado. – Comenta Renan Mobarack, que espera nos próximos dias anunciar mais dois nomes que estavam disputando a fase final da Divisão de Acesso.

A novidade no treino da tarde foi a presença dos dois jovens selecionados nas avaliações realizada de manhã nos Eucaliptos. O lateral esquerdo Tainã, 18 anos, com passagem pelas categorias de base do Inter-SM, e o atacante Arno, 19 anos, que atuou na base do São Gabriel, apenas correram ao redor do gramado. Nos próximos dias, já treinam com o grupo principal onde terão avaliados o seus desempenhos físicos e técnicos.

- Os dois atletas que foram selecionados pelo treinador Círio Quadros demonstraram uma boa capacidade técnica. Agora passa para um segundo momento, onde eles vão treinar com o grupo principal, em outro nível, onde a exigência aumenta. Seguem treinando conosco, irão passar por avaliações medicas, avaliações físicas, para que possam ser definitivamente integrados ao grupo que disputará a copa Hélio Durado. – Afirma o gerente executivo esmeraldino.

Arno (à esquerda) e Tainã a partir desta quinta feira já passam a treinar com o grupo. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Os demais atletas realizaram um treino com bola com o técnico Círio Quadros. Mais uma vez o treinador priorizou uma atividade técnica de toque de bola e movimentação em campo reduzido. Trabalhando a posse de bola, o plantel esmeraldino foi dividido em duas equipes de cinco jogadores, com Cassel atuando novamente como coringa. Até chegarem a quinze trocas de passe só eram permitidos dois toques na bola, o que deixou o treino bastante movimentado.

Os atletas voltam a treinar nesta quinta feira, novamente em dois turnos. Pela manhã realizam treinos físicos e a tarde treinos técnicos, ambos no Estádio dos Eucaliptos.

Leia também:

Manhã para observar a gurizada

Dia de treinos físicos e técnicos no Riograndense

Mais avaliações com os atletas

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter