Grêmio tenta derrubar o último invicto do Brasileirão

Kleber retorna de suspensão e é uma das armas gremistas -Foto: Grêmio/ Divulgação

O tricolor entra em campo na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, às 21h50min, para manter a boa fase no Campeonato Brasileiro e tentar tirar a invencibilidade do Fluminense. Com três vitórias consecutivas, o Grêmio aposta na volta do atacante Kleber, suspenso no último jogo, para desbancar os cariocas e se manter no G4.

Kleber retorna de suspensão e é uma das armas gremistas -Foto: Grêmio/ Divulgação

Para embalar de vez no Brasileirão, Luxemburgo deve promover a volta de Edilson ao time titular. Como Tony recebeu o terceiro amarelo, o antigo dono da lateral direita é o favorito para a vaga. Na defesa, depois de dois jogos fora, Werley reassume a posição ao lado do capitão Gilberto Silva.

No ataque, o técnico gremista poderá contar novamente com a dupla de ataque titular. Depois de cumprir suspensão, pelo terceiro amarelo, Kleber retorna a equipe, com a missão de ajudar Marcelo Moreno, na busca pelos gols. O atacante Leandro, que foi o substituto do Gladiador, contra o Botafogo, nem fica no banco. O jovem sentiu uma entorse no joelho e fica fora do time por tempo indeterminado.

Na véspera do importante jogo contra o tricolor carioca, o Grêmio fez um treino recreativo, com os jogadores que não atuaram no final de semana. Luxa resolveu preservar os titulares e apenas realizar trabalho de recuperação física no vestiário, para os atletas que jogaram no domingo.

O adversário

O Fluminense tenta manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O time Carioca tem sete vitórias e quatro empates na competição e quer sustentar a boa fase contra o Grêmio. Abel Braga tem duas difíceis missões.  Vencer os gaúchos dentro do Olímpico e ainda lidar com os desfalques.

O técnico não poderá contar com quatro jogadores que vinham atuando. Jean e Carlinhos estão suspensos e não jogam. O lateral Bruno sentiu dores na coxa direita e
voltou ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos. A última baixa na equipe é a mais importante. O meia Deco apresentou dores na coxa e será preservado do jogo desta quarta-feira.

A arma de Abel, para vencer o Grêmio, é o atacante Fred. Em boa fase, o artilheiro do time, já soma seis gols no campeonato e é a esperança do Fluminense para bater o tricolor gaúcho e seguir na ponta de cima da tabela.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FLUMINENSE

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edilson, Weley, Gilberto Silva e Pará(; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Anderson e Thiago Carleto; Edinho, Fábio(Digão), Wagner e Thiago never; Welligton Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio.

AUXILIARES: Marcelo Carvalho Van Gasse e Thiago Gomes Brigido.

HORÁRIO: 21h50min.

LOCAL: Estádio Olímpico.

Assista ao vídeo de Zé Roberto convocando a torcida gremista para o jogo contra o Fluminese nesta quarta-feira, nas imagens da TV Grêmio

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=upPx_Vj49Zo&list=UUHKbUAiKHsWCCZrkDY_PZ8Q&index=1&feature=plcp[/youtube]

Leia também:

Jiu Jitsu: A cidade está pronta para a luta

Basquete: Para matar a saudade dos áureos tempos do basquete na cidade

Taekwondo: Troca de faixas do Taekwondo na Socepe

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter