Na espera de reforços, Riograndense trabalha em dois turnos

Segundo Renan Mobarack mais dois atletas estão acertados com o Periquito.

Como vem ocorrendo desde o início das atividades em preparação para a disputa da Copa Hélio Dourado, o Riograndense voltou a trabalhar em dois turnos nesta quinta feira. Para aprimorar a preparação física dos jogadores as atividades da manhã ficaram a cargo dos preparados Feliciano Corrêa e Gustavo Pires. À tarde mais uma vez quem comandou os trabalhos foi o técnico Círio Quadros, que ainda espera a chegada de mais atletas para compor o grupo.

Quem participou normalmente das atividades com o elenco do Periquito, foram os dois jovens selecionados nas avaliações realizadas pelo treinador esmeraldino na quarta feira pela manhã. Com o acréscimo de Tainã e Arno ao plantel, Círio Quadros passa a ter 15 jogadores a sua disposição. O zagueiro Cassel, que também faz parte do grupo de jogadores, está em fase final de recuperação da lesão sofrida no joelho.

Técnico Círio Quadros (de cinza) que na foto aparece orientando o volante Edu Silva, vem destacando o empenho do grupo nos treinamentos. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

No fim da tarde desta quinta feira o gerente executivo do clube, Renan Mobarack, embarcou para Porto Alegre buscar os quatro reforços vindos do Esporte Clube Cruzeiro. Nesta sexta feira o quarteto já fica a disposição do técnico Cirio Quadros para os trabalhos. Hoje, o clube acertou com um zagueiro que estava atuando na fase final da Divisão de Acesso, e também com um goleiro. Além deles, o clube já tem acertado mais um meio campo e um meia atacante. Todos eles são aguardados até o final de semana em Santa Maria.

- Temos uma ideia de semana que vem estar com um grupo de 25 atletas. É o número mínimo pra nos trabalharmos no futebol. Desses 25, gosto de contar com quatro goleiros. É um grupo reduzido, mas temos o trabalho sendo feito pelo Riograndense de base. Quando nós precisarmos de alguns jogadores, vamos usar a base para completar os treinamentos. Por enquanto tudo aquilo que nós planejamos quando o Renan e o Juliano me procuraram, estamos conseguindo fazer na prática. – Salienta Círio Quadros.

Na tarde de hoje como tinha mais dois aletas a disposição para os trabalhos com bola, o treinador esmeraldino esboçou pela primeira vez uma equipe. Novamente em um trabalho de toque de bola, posicionamento e posse de bola, Círio escalou dez jogadores que saiam trocando passes do sistema defensivo até chegar à frente buscando a conclusão no gol. Como adversário dos treinamentos tinha somente quatro atletas (Cassel, Tainã, Arno e um dos goleiros, que se revezam na meta), o treinador esmeraldino cobrava a todo o momento êxito na finalização.

O time no esquema 4-4-2 com um losango no meio campo, contou com: Gudi, Da Silva, Tosta, Alex Silveira; Marcelo Rincon, Rangel, Edu Silva, Chiquinho; Giovani e Junior.

Na sexta feira segue a rotina de treinos em dois turnos nos Eucaliptos, físicos pela manhã e técnicos no turno da tarde. Se contar com mais reforços no elenco Círio pode comandar o seu primeiro coletivo.

Leia também:

Elenco esmeraldino vai ganhando forma

Manhã para observar a gurizada

Dia de treinos físicos e técnicos no Riograndense

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter