Grêmio leva gol aos 44 minutos e perde para o Coritiba

André Lima fez o gol tricolor, mas não conseguiu evitar a derrota - Foto: zhesportes

Depois de quatro vitórias seguidas, o tricolor perdeu para o Coritiba. Com um gol no final da partida, o Coxa parou a boa sequência do Grêmio. Jogando no Estádio Couto Pereira, os gaúchos não repetiram as boas atuações dos últimos jogos e não conseguiram segurar o empate, que durou até os 44 minutos do segundo tempo. Com gols de Airton e Leonardo, os paranaenses venceram por 2 a 1.

André Lima fez o gol tricolor, mas não conseguiu evitar a derrota - Foto: zhesportes

O jogo

No primeiro lance da partida o Grêmio deu um susto no Coritiba. Em cobrança de falta de Elano, a bola picou na frente do goleiro, que precisou espalmar para não se complicar. No escanteio o tricolor não aproveitou a chance.

Os gaúchos, como já vem virando característica do time, tentaram cadenciar o jogo e buscavam trocar passes e manter o controle do jogo. Porém os donos da casa foram diminuindo os espaços do Grêmio e neutralizando os articuladores, não deixavam a bola chegar ao ataque. Marcelo Moreno e André Lima pareciam que não haviam entrado no jogo.

Aos poucos o Coritiba começou a ser mais agressivo no ataque. Com forte marcação, tentavam chegar ao gol de Marcelo Grohe. Mostrando falta de qualidade técnica, erravam na hora do último passe e pouco perigo levaram ao gol gremista no primeiro tempo

2º tempo

Luxemburgo voltou do intervalo com Vilson e Marquinhos nos lugares de Elano e Zé Roberto, que não puderam continuar. No início até deu certo e o Grêmio surpreendeu o Coxa, com uma boa chegada de Marquinhos ao ataque. Depois de uma boa jogada entre Fernando e Edilson, o meia recebeu na entrada da área e chutou perto do gol.

Mas o Coxa chegava com mais força ao ataque e depois de uma falta na frente da área, Airton abriu o placar, aos 14 minutos da segunda etapa. O jogador colocou a bola no ângulo de Marcelo Grohe e fez 1 a 0. O tricolor pecou pelo excesso de faltas perto do gol gremista.

O Grêmio não demorou para reagir. Logo após o gol do Coritiba, os gaúchos conseguiram uma falta pela direita. Na cobrança, Edilson encontrou André Lima no meio da área. O Centroavante completou de cabeça para empatar o jogo.

Depois dos gols, a partida ficou equilibrada, mas com o Coxa tendo mais oportunidades, principalmente nas cobranças de falta de Airton.  Em uma dessas faltas, Marcelo Grohe fez um milagre. A bola foi alçada para a área e Pereira cabeceou com força, mas o goleiro gremista conseguiu espalmar e salvar o Grêmio.

Aos 44 o tricolor deixou escapar um ponto fora de casa. O centroavante Leonardo recebeu de fora da área e não recebeu marcação. Ele teve tempo de virar e colocar no canto de Marcelo, sem chances para o goleiro, garantindo a vitória dos donos da casa.

Com a derrota, o Grêmio segue com 24 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Como o rival Inter só empatou, o tricolor não corre o risco de cair na tabela. Na próxima rodada o adversário é o Bahia no Estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 1 GRÊMIO

CORITIBA

Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel(Chico), Robinho(Everton Ribeiro) e Lincol; Éverton Costa(Roberto) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO                 

Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo gago, Elano(Vilson) e Zé Roberto(Marquinhos); André Lima(Rondinelly) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOLS: Ayrton(Coritiba, aos 14min/2ºT), André Lima(Grêmio, aos 16min/2ºT) e Leonardo(Coritiba, aos 44min/2ºT)

ARBITRAGEM: André Luiz de Freitas Castro.

AUXILIARES: Fabrício Vilarinio da Silva e Cristhian Passos Sorenge.

CARTÕES AMARELOS: Émerson e William Farias(C) Werley, Pará, Vilson e André Lima(G)

LOCAL: Estádio Couto Pereira.

Leia também:

Olimpíadas: Primeiro ouro brasileiro sai no Judô

Automobilismo: Domingo para acelerar no Autódromo

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter