Grêmio tenta confirmar a boa fase

André Lima deve ser o companheiro de Moreno no ataque - Foto: Grêmio/ Divulgação

O tricolor busca consolidar a boa fase contra o Coritiba neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.  A partida, que começa às 18h30min, no Estádio Couto Pereira, é uma prévia do confronto da Copa Sul-Americana. Luxemburgo tem alguns problemas para montar a equipe. Com Souza e Kleber suspensos, o treinador pode alterar a forma de jogo.

André Lima deve ser o companheiro de Moreno no ataque - Foto: Grêmio/ Divulgação

Na vaga do volante, Léo Gago deve assumir a posição. Como vinha sendo titular, antes da mudança de esquema, Léo é o favorito para voltar ao time. Outra possibilidade, já utilizada em outras vezes, seria o ingresso de Vilson, improvisado no meio.

Já o substituto do Gladiador é o grande problema de Luxa. Leandro seria o substituto natural, mas não se recuperou de lesão e fica fora. Outra opção seria Bertoglio, que retornou ao elenco, porém o argentino ainda não tem condições de jogo.

As alternativas são duas. O meia Marquinhos, que voltou a receber chances do técnico. Com a entrada do articulador, o Grêmio jogaria no 4-5-1, com Moreno isolado no ataque. A outra possibilidade é o ingresso de André Lima, mantendo o esquema e alterando somente a característica dos jogadores ofensivos. A tendência é que Luxa opte por dois centroavantes, por já ter usado em outras oportunidades e jogar contra um time que tem a pior defesa do campeonato.

Na lateral direita, Edilson voltou ao time, devido a suspensão de Tony, mas como foi bem, deu o cruzamento para o gol de Kleber, contra o Fluminense, deve ser mantido no time.

O adversário

O Coritiba tenta a recuperação no Brasileirão. Depois de três jogos sem perder, sendo o último uma vitória fora de casa, contra o Náutico, o Coxa quer vencer para subir na tabela. Para isso o técnico Marcelo Oliveira terá quase todo o time a disposição. A única ausência, em relação ao time que venceu na rodada do meio de semana, é Junior Urso. Para a vaga do volante, o treinador faz mistério. As alternativas é Gil, com a manutenção do time com três homens de marcação ou o ingresso de Lincoln, em uma opção mais ofensiva.

O trunfo do time paranaense é Leonardo, autor de dois gols contra o Náutico. O atacante é a esperança de vitória sobre o Grêmio. Ao seu lado um conhecido da torcida tricolor. Éverton Costa começou a carreira no Olímpico, teve passagem recente por Inter e Caxias e agora defende as cores do Coxa.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X GRÊMIO

CORITIBA

Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel, Robinho e Lincoln(Gil); Éverton Costa e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO                 

Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo gago, Elano e Zé Roberto; André Lima e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ARBITRAGEM: André Luiz de Freitas Castro.

AUXILIARES: Fabrício Vilarinio da Silva e Cristhian Passos Sorenge.

HORÁRIO: 18h30min.

LOCAL: Estádio Couto Pereira.

Confira a entrevista do volante Léo Gago, falando sobre a partida deste sábado contra o Coritiba, nas imagens da TV Grêmio.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pmZKZ5zKcEM&list=UUHKbUAiKHsWCCZrkDY_PZ8Q&index=2&feature=plcp[/youtube]

Leia também:

 Amador: Sábado de decisões na 26ª Copa Prefeito de Veteranos

Olimpíada: Quem são os gaúchos de ouro

Padel: Mais uma etapa realizada do Circuito Trintão de Pádel

 

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter