Londres 2012 começa em grande estilo

Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres - Foto: AFP

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres 2012 começou com a pontualidade britânica, exatamente às 17h (de Brasília, 21h locais). A festa no Estádio Olímpico de Stratford iniciou mostrando o período colonial da Inglaterra e aos pouco o cenário foi sendo transformado. Várias torres surgiram do chão simbolizando a Revolução Industrial e o desenfreado avanço industrial, que impulsionou de vez o Império e transformou o território em uma das maiores potências do planeta.

Fogos de artifício na abertura dos Jogos Olímpicos - Foto: EFE

O próximo ato da apresentação mostrou um vídeo de James Bond, o agente 007, representado pelo ator Daniel Craig e a atriz Helen Mirren, personagem do filme A Rainha. Os atores apareceram dentro de um helicóptero que sobrevoou o Estádio Olímpico de Stratford. Em seguida as imagens mostraram a dupla saltando de para quedas da aeronave, deixando o público em pé. Em seguida, a verdadeira Rainha Elizabeth entrou no estádio e acenou para o público.

Outro momento marcante da cerimônia foi protagonizado pelo ator Rowan Atkinson, que interpreta o personagem Mr. Bean. Ele apareceu tocando piano e fazendo graça para público. O humorista teve tempo para brincar com o celular e tirar um cochilo durante a apresentação.

Para finalizar, um dos momentos mais aguardados da festa. Sir Paul McCartney encerrou a cerimônia cantando um trecho da canção The End e o clássico Hey Jude. Estava aberta a trigésima edição da Era Moderna dos Jogos Olímpicos.

Tocha Olímpica é acesa no Estádio Olímpico de Londres - Foto Reuters

 

Confira  no esportesul.com o Quadro de Medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres

Leia também:

Quem são os gaúchos de ouro

26ª Copa Prefeito: Sábado de decisões na 26ª Copa Prefeito

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter