Sábado de treinos e com novidades no Periquito

Seis jogadores recém-contratados já treinaram com o restante do grupo neste sábado.

Com algumas caras novas no grupo de jogadores o Riograndense voltou a trabalhar em dois turnos neste sábado. As atividades contaram com a presença de 21 atletas, com o desfalque apenas do goleiro Bruno, que com uma virose foi dispensado dos treinamentos.

As novidades ficaram por conta das presenças dos quatro atletas vindos do Cruzeiro-POA , o lateral Gean, o meia Égon, e os atacantes Jonathan e Magno, e mais o goleiro Jonatan, ex-Glória, e do meio campo Adriano Paulista, ex-São Luiz. Todos eles chegaram nesta sexta em Santa Maria e hoje trabalharam normalmente com o restante do elenco.

Para este domingo são aguardadas as chegadas do zagueiro Clayton, vindo do Guarany-CAM, e do meia Ricardo Maria, revelação das categorias de base do Grêmio e com passagem pelo Juventude. O volante Willian Souza, também do Guarany-CAM, segue em tratativas com o Riograndense.

- Nós começamos a semana com uma ideia de time, hoje temos uma ideia de grupo. A equipe vem pegando corpo como grupo. Está muito bom o nível das atividades. Os trabalhos foram muito proveitosos durante a semana toda, todos os jogadores entenderam aquilo que o Riograndense busca. – Comenta o técnico Círio Quadros.

Trabalhos com bola na tarde deste sábado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Dando continuidade aos trabalhos de intertemporada no Estádio dos Eucaliptos, a manhã foi dedicada mais uma vez aos treinos físicos com a supervisão dos preparados Feliciano Corrêa e Gustavo Pires. À tarde, já sob a orientação do treinador Círio Quadros, os atletas realizaram um trabalho técnico de toque e posse de bola. Em campo reduzido e sem time adversário, os jogadores foram divididos por posições e saiam trocando passes da defesa até chegar para o arremate final.

Quem não participou das atividades com bola foram os atacantes Giovani e Tiago Duarte. Giovani sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda nos treinos de sexta e hoje realizou apenas os trabalhos físicos durante a manhã e pela tarde realizou tratamento com gelo. Já Tiago Duarte que está em fase final de recuperação da lesão no músculo adutor da coxa, apenas correu ao redor do gramado.

Círio Quadros conversa com o elenco esmeraldino ao fim dos treinamentos. Com os atletas que estão no departamento médico, clube conta com 22 jogadores. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Apesar da carga máxima de treinamentos durante toda a semana e com o elenco em fase final de formação, é evidente no clube o ótimo ambiente de trabalho. Nas atividades sempre encaradas com muita seriedade, fica visível o clima leve e por vezes descontraído do elenco. Uma união e um ambiente do vestiário esmeraldino exaltado pelo treinador do clube:

- O jogador tem que trabalhar em um ambiente alegre, tem que gostar do que está fazendo. Ele não pode estar no clube apenas para receber o salário no final do mês. Temos que trabalhar forte, como eles trabalharam a semana toda, com dedicação e empenho, afinal na hora do trabalho é trabalho, mas sempre com alegria. Acredito que o rendimento do atleta é melhor quando ele está mais feliz, está alegre com aquilo que está fazendo. Todos no grupo entenderam bem isto. – Salienta Círio Quadros.

Como a semana foi cheia e o rendimento agradou a comissão técnica, os trabalhos previstos para este domingo de manhã foram suspensos. A reapresentação do grupo está marcada para segunda feira, onde recomeçam os treinos em dois turnos.

Leia também:

Mais nomes anunciados no Riograndense

Na espera de reforços, Riograndense trabalha em dois turnos

Elenco esmeraldino vai ganhando forma

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter