CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Dores/FarmaService comemora título em duas categorias da 26ª Copa Prefeito de Veteranos

Elenco das Dores, campeão nos 45 anos - Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL

A 26ª Copa Prefeito de veteranos conheceu mais dos campeões neste sábado. O clube Recreativo Dores colocou dois times no quadro de vencedores de 2012. A equipe do Dores/FarmaService levantou o troféu nas categorias de 45 e 55 anos.

A equipe do EsporteSUL acompanhou as duas finais, que aconteceram no Campo do Imembuy e tiveram, mais uma vez, um bom público prestigiando as decisões do campeonato.

Torcida mais uma vez compareceu em bom número no Campo do Imembuy - Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL

Nos 45 anos Dores/FarmaService e Noal/Fighera fizeram mais uma partida equilibrada, assim como havia sido o primeiro jogo da decisão da categoria. O Noal conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Caio. Mas como a equipe das Dores havia feito o mesmo placar no jogo de ida, teve a melhor campanha e jogava por dois resultados iguais, ficou com o título dos 45.

O jogo

O Noal/Fighera entrou em campo precisando fazer dois gols para ficar com o título. Como era esperado, tomou a iniciativa do jogo e foi para cima das Dores. Jogando no campo do adversário, o Noal começava a criar boas oportunidades de gol e um dos nomes do jogo começava a aparecer. O goleiro das Dores fez defesas importantes durante toda a partida e dava segurança ao time.

O camisa 7 Polga era quem mais levava perigo ao gol adversário. Em duas boas jogadas, obrigou o goleiro das Dores a trabalhar. No primeiro lance, o atacante do Noal ficou na cara do gol, chutou forte, mas o arqueiro das Dores fez grande defesa. Na segunda oportunidade, o Noal teve um contra-ataque e Polga entrou na área a dribles e encontrou Silvandro livre. O camisa 11 concluiu, mas parou em outra grande intervenção do nome do primeiro tempo.

Aos poucos a equipe das Dores foi colocando a bola no chão e com boas trocas de passes levava perigo ao gol adversário. As principais jogadas de ataque saíam dos pés do camisa 13 Ruy.

Outro que deu trabalho, foi o atacante Batista. O camisa 9 proporcionou a chance mais clara de gol da primeira etapa. Em boa arrancada, o centroavante driblou o zagueiro, foi ao fundo e cruzou para Xerinho, que perdeu um gol incrível. A bola sobrou para o camisa 15 dentro da pequena área, mas o jogador chutou para fora,com o goleiro batido, .

No final do primeiro tempo, o Noal ensaiou uma reação, mas sem nenhuma chance clara de gol. Na melhor oportunidade, Caio chutou de fora da área, mas o goleiro das Dores, bem colocado defendeu.

Elenco das Dores, campeão nos 45 anos - Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL

2º tempo

O Noal voltou do intervalo buscando seguir na pressão, mas as Dores conseguiam neutralizar as jogadas ofensivas do adversário. Depois do início muito corrido, as duas equipes cansaram um pouco e começaram a cadenciar o jogo, mas sempre com o Noal no ataque e as Dores jogando no contra-ataque, tentando dar o troco.

De tanto insistir, o Noal conseguiu marcar seu gol aos 43 minutos. Depois de uma cobrança de falta alçada na área, o goleiro das Dores espalmou e a bola sobrou na cabeça de Caio, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O arbitro deu 5 minutos de acréscimos e deu esperança do Noal conseguir o segundo gol e ficar com o título. A equipe foi para cima e colocou todo o time no campo do adversário. Mas não conseguiu marcar e ainda quase sofreu o empate no último lance do jogo. Edson derrubou Batista dentro da área, o juiz de pênalti e expulsou o jogador do Noal. Na cobrança, Ruy foi para a bola, mas errou o gol.

Técnico Elpidio Ayres, do Dores/FarmaService - Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL

Mesmo com a derrota a equipe das Dores pôde comemorar o título. Com a vitória pelo mesmo placar no primeiro jogo e ainda ter ter a melhor campanha durante toda a competição, o clube levanta o troféu da 26ª Copa Prefeito de Veteranos. O Clube ainda contou com o goleador e o goleiro menos vazado.

No final da partida o técnico da equipe Dores/FarmaService, Elpidio Ayres falou com a equipe do EsporteSUL e exaltou a campanha do time ao longo da competição.

 

 

 

[audio:http://www.esportesul.com/wp-content/uploads/2012/07/entrevistaElpidio.mp3]

Dores comemora o título dos 45 anos, com direito a foguetório - Foto:Vinicius Ferreira/EsporteSUL

Na segunda decisão desse sábado, 28 de julho, a equipe do Dores/FarmaService bateu a UFSM e conquistou o segundo título do dia. Depois de ter vencido o primeiro jogo, os campeões poderiam até perder, mas com dois gols do artilheiro Pelego, a equipe fez 2 a 0 no adversário e conquistou o título da categoria de 55 anos de forma invicta.

O jogo

A equipe da UFSM precisava de gols, mas teve que se preocupar com a defesa no início do jogo. Com boa qualidade ofensiva, as Dores tiveram duas boas oportunidades logo no começo da partida. Na primeira chance, Ossinho parou no goleiro. No segundo lance, foi a vez de Pelego desperdiçar. O atacante recebeu cruzamento na pequena área, mas chutou para fora.

Mostrando superioridade, a equipe das Dores é quem teve a iniciativa e as melhores oportunidades durante toda a partida. As bolas paradas do time sempre levavam perigo, sendo alçadas para o zagueiro Afonso, que entrava de surpresa por trás da zaga adversária.

Pelego que parecia estar em uma tarde pouco inspirada. O artilheiro do campeonato teve várias oportunidades durante a partida, a bola teimava em não entrar. Mas no final do jogo, o centroavante desencantou e marcou duas vezes. Os gols saíram aos 36 e 41 minutos do segundo tempo, quando a equipe da UFSM já não tinha mais forças para segurar o ataque das Dores.

Time do Clube Dores, campeão nos 55 anos - Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL

Confira alguns vídeos das finais dos 45 e 55 da 26ª Copa Prefeito de Veteranos, nas imagens de Diogo Viedo do EsporteSUL:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=NE3hj8vqMEU[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6e2Gq3oSf04[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=TomWPfW4MgE[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Iu0KC5FJtzA[/youtube]

 

Leiam também:

Olimpíada: Primeiro ouro brasileiro sai no Judô

Inter-SM: Inter-SM empata com Grêmio em amistoso

 

 

 

s2Member®