CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Equipe brasileira de ginástica feminina é eliminada das Olimpíadas

Daiane dos Santos - Foto: Ben Stansall / AFP

As Olimpíadas de Londres mal começaram e a seleção brasileira feminina de ginástica artística já foi eliminada. O grupo formado por, Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumi de Freitas participou das eliminatórias neste domingo (29/07) e nenhuma das atletas conseguiu se classificar para a final individual. Depois de uma apresentação marcada por muitas falhas, as brasileiras também estão fora da final por equipes.

Daiane dos Santos - Foto: Ben Stansall / AFP

Daiane dos Santos, considerada a maior ginasta da história do Brasil, além de ser eliminada na fase classificatória em Londres 2012, anunciou sua aposentadoria. A ginasta marcou 14,166 pontos e terminou em 13º lugar, mas apenas as oito melhores se classificam para a final. Após encerrar sua participação em todos os aparelhos, a gaúcha foi abraçada pelas companheiras de equipe e todas se emocionaram.

A carreira de Daiane como atleta olímpica terminou neste domingo, mas ela ainda terá que esperar mais alguns meses para parar de vez, pelo menos até o contrato com o clube Pinheiros terminar.

Adrian Gomes, outra ginasta gaúcha integrante da Seleção Brasileira, teve um problema na coluna e foi cortada da equipe na quinta-feira, antes da competição começar. Adrian sentiu dores durante o treino realizado na última quarta-feira. Ela foi submetida a uma ressonância magnética e a uma tomografia computadorizada da coluna, e os exames apontaram lesão na vértebra L3. A atleta precisará ficar em repouso de seis a oito semanas.

Leia Também:
Olimpíadas: Gaúchos do vôlei masculino estrearam em Londres
Olimpíadas: Primeiro ouro brasileiro sai no Judô

s2Member®