Inter-SM empata com Grêmio em amistoso

O inter-SM ficou no empate com o Grêmio no Estádio Presidente Vargas. (FOTO: Eduardo Ramos/Esportesul)

O Inter-SM entrou em campo na tarde deste domingo, 29 para o seu primeiro desafio no comando do técnico Betinho à frente do time Santa-mariense. O compromisso da jovem equipe montada pela diretoria colorada contra o Grêmio de Porto Alegre teve como objetivo a preparação para a Copa Hélio Dourado, que inicia no próximo Domingo diante do Brasil-Pel.

O inter-SM ficou no empate com o Grêmio no Estádio Presidente Vargas. (FOTO: Eduardo Ramos/Esportesul)

O JOGO

A partida começou movimentada no Estádio Presidente Vargas. Os primeiros minutos serviram para as duas equipes estudarem seus movimentos dentro das quatro linhas. O time de Porto Alegre manteve a posse de bola, principalmente no meio de campo nos primeiros 20 minutos, mas não criou perigo ao gol de Ismael.

Pelo lado colorado, a dupla defensiva formada por Betão e Gabriel bem postada, mostrava segurança, vencendo todas as disputas pelo alto e também em cruzamentos rasteiros para a área de Ismael. Já o setor de criação, sem aproximação,  não encontrava espaços para abastecer os atacantes Fabrício e Gustavo Sapeca.  No entanto, a melhor oportunidade da primeira etapa foi do time alvirrubro. Aos 32, em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, Vitor encontrou Sapeca, que se livrou da marcação de Carlos Alexandre, mas concluiu para fora.

E o primeiro tempo ficou assim no Estádio Presidente Vargas. Inter SM 0 x 0 Grêmio, em um primeiro tempo de poucas oportunidades para ambos os times.

O técnico Betinho ficou satisfeito com o resultado da partida. (FOTO: Eduardo Ramos/ Esportesul)

SEGUNDO TEMPO

 A segunda etapa iniciou completamente oposta do que foi o primeiro tempo. O time da casa foi logo tomando as primeiras ações com Gustavo sapeca, que logo aos 2 minutos certou a trave do goleiro Jona. Em seguida foi a vez do Grêmio responder em uma chegada pelo lado direito, depois de um confusão dentro da área, a defesa colorada afastou o perigo.

Aos 19, Betinho providenciou quatro mudanças no time colorado. No setor defensivo, Pedro entrou no lugar de Gabriel, o volante Rafa Marques deu lugar à Charles,  no meio, Júnior Santos saiu pra  entrada de Lucas e Leandro Fernandes entrou n vaga de Sapeca.

Com as mudanças, o colorado seguiu tentando vencer a defesa tricolor, sem muito sucesso. As duas chances que o time de Betinho criou foram com o capitão Rossi em dois chutes de longa distância, que passaram por cima da meta do goleiro Jona. O Grêmio seguia bem postado em campo e realizava suas investidas através de jogadas tramadas pela intermediária. O goleiro Ismael fez duas grandes defesas aos 36, e impediu o primeiro gol d equipe da capital.

Betinho ainda modificou sua equipe em busca de surpreender o visitante e também para testar as suas opções, na lateral direita Douglas Touchê saiu para a entrada de Jardel, na esquerda Foguinho entrou na vaga de Vitor, no meio Rossi deu lugar a Cabral e Gabriel Duarte saiu para a entrada de Nieller. No ataque Francisco ainda entrou no lugar de Fabrício.

Com as mudanças o time de Betinho diminuiu o ritmo e não chegou ao seu gol. O Grêmio ameaçou mas também não balançou as redes de Ismael. E a partida terminou assim mesmo no Presidente Vargas, Inter-SM 0 x 0 Grêmio em uma tarde sem gols, mas que mostrou uma boa postura do time Santa-mariense para iniciar na Copa da Federação Gaúcha de Futebol.

FICHATÉCNICA


INTER SM 0 X 0 GRÊMIO

INTER SM: Ismael, Douglas Touchê (Jardel), Betão, Gabriel (Pedro), Vitor (Foguinho), Rafa Marques (Charles), Rossi (Cabral), Gabriel Duarte (Nieller), Júnior Santos (Lucas) Fabrício (Francisco) e Gustavo Sapeca (Leandro Fernandes)..

GRÊMIO: Jona, Spessato (Guto), Pablo, Douglas Grolli (Sabiá), Matheus Kappel, Carlos Alexandre (Jonatan), Everton Júnior, Felipe Guedes, Douglas (Diego Testa), Mateus Carioca (Calyson) e Mituyuê (Gustavo).

CARTÕES AMARELOS: Gabriel, Pedro, Gabriel Duarte (I) e Pablo Nascimento (G)

HORA/LOCAL:Estádio Presidente Vargas - SM

ÁRBITRO: Luis Cláudio Oliveira

AUXILIARES: Juliano Zanini e Darlan de Oliveira.

Leia também:

 Domingo para conferir no novo Inter-SM no amistoso contra juniores do Grêmio na Baixada

INTER-SM: Prováveis definições no time que deverá enfrentar o Grêmio

Tarde de bola rolando no Inter-SM

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter