Bike Downhill + USOpen + Tiago Bianchini + Best Session

 

 

Bike Downhill agitou a serra gaúcha

A terra do vinho, mais especificamente Bento Gonçalves recebeu no último final de semana o  Campeonato Brasileiro de Downhill 2012. A competição que rolou na pista da Linha Eulália, praticamente dentro das vinhas,  exigiu preparo físico e e atitude dos competidores. A pista aprensentava muitas pedras e lama  e um nível técnico altíssimo.

Na disputa feminina, a catarinense Bruna Ulrich confirmou o favoritismo e venceu suas adversárias. Atleta de Ibirama andou muito forte, superando Barbara Jechow e Gilmara Neves Leiner; respectivamente. Entre os homens, o mineiro de Ouro Preto Bernardo Neves, que vinha de uma boa temporada no exterior, emplacou o seu segundo título em Campeonatos Brasileiro (2010 e 2012). Em segundo lugar ficou Lucas Bertol e terceiro Markolf Berchtold.

Resultados do Campeonato Brasileiro de Downhill 2012:

Elite Feminino

1 – Bruna Ulrich – Santa Catarina
2 – Barbara Jechow – Minas Gerais
3 – Gilmara Neves Leiner – Porto Alegre

Elite Masculino

1 – Bernardo Neves Cruz – Minas |Gerais
2 – Lucas Bertol – Bento Gonçalves
3 – Markolf Berchtold – Santa Catarina
4 – William Bortolozzo – Bento Gonçalves
5 – Maicon Zottis – Nova Prata

 

Podium masculino Bike Downhill

Vencedores Elite Masculina no pódio – Foto: Federação Gaúcha de Ciclismo – Divulgação

 

Podium feminino Bike Downhill

Mulherada representando sob a bike na serra gaúcha – Foto: Federação Gaúcha de Ciclismo – Divulgação

Enquanto isso na Califa… 

Miguel Pupo US Open

Brasileiro Miguel Pupo teve o maior somatório do primeiro dia – Foto Derek Bahn

Começou ontem o  US. Open of Surfing, etapa Prime do circuito mundial que rola na Califórnia, mais especificamente na  Huntington Beach.  E quem comandou a abertura foi um brasuca. Com notas 9.00 e 9.07 , Miguel Pupo registrou o maior somatório do dia sob as ondas de meio a um metro. Mineirinho, que somou 7.77 e 8.47 também mostrou excelente atuação e avançou.  Outros brasileiros que se deram bem na primeira fase foram Filipe Toledo, Jessé Mendes, Heitor Alves, Alex Ribeiro, Willian Cardoso, Caio Ibelli. Lembrando que esses resultados foram os de ontem e hoje tem mais pela frente. A batalha continua e para conferir basta acessar o link ao vivo:

http://www.usopenofsurfing.com/

 

Tiago Bianchini está de volta

Quem curte esporte sabe que parar por causa de uma lesão não é fácil. Ainda mais se não são poucos dias. Para um atleta que vive disse, é pior ainda. Eu que amo esporte estou sentindo na pele pela primeira vez as consequências de uma fratura.

O voltar é sempre uma conquista. Quem sabe bem o que é isso é o surfista catarinense Tiago Bianchini.  Após uma fratura no calcanhar direito e de uma cirurgia que colocou uma placa e 7 parafusos,  ele esta de volta as ondas.   Foram três meses e meio sem poder surfar, mas a paixão e a devoção ao esporte fizeram com que ele retornasse ainda mais fissurado, mas sempre com cuidado. Esse vídeo feito pelo próprio surfista e sua namorada está concorrendo ao melhor clipe no concurso “Best session – 1º campeonato de vídeos para surfistas profissionais” da Mental Vídeos.

Confira o progresso do cara ao longo dos dias e a superação por amor ao surf. ALOHA!

 http://mentalvideos.tv/player.aspx?id=1484

 

Sobre o concurso:

O “Best session” 1º campeonato de vídeos para surfistas profissionais  é uma batalha fora da água. O surfista posta o v´dieo em seu canal do Mentalvideos.TV e escolhe a opção de incluir o vídeo no campeonato. A votação já começou e vai até o dia 15 de agosto. O vídeo que tiver o maior número de “curtir” coloca na conta o prêmio de R$ 4 mil.

Um dos idealizadores do site, Paulo Tracco explica que o campeonato é um jeito de incentivar os surfistas que trabalham em cima de sua imagem produzindo videoclips e postando na web para a galera:

–  Além disso, neste ano muitos campeonatos foram cancelados no Brasil e não rolou nenhuma etapa do circuito brasileiro 2012 até o momento – completa Tracco, ao lembrar que muitos atletas dependem de premiação para bancar as despesas.

A iniciativa 100% independente , tem cerca de 60 vídeos, incluindo tops do WT como Medina e Jadson, o Campeão Brasileiro Jean da Silva, Campeão Mundial Pro Junior Caio Ibelli , Campeão Brasileiro Pro Junior Italo Ferreira, entre outros.

Ricardo Mattar, também idealizador do projeto, afirma que  um dos principais objetivos é valorizar quem produz vídeos de surf no país.
Mas não é só quem produz que sai ganhando. Quem vota também, isso porque pode ganhar uma prancha autografada do Miguel Pupo. Ta esperando o que?

www.mentalvideos.tv

 

Laís Bozzetto é jornalista especialista em Jornalismo Esportivo pela UFRGS. Residente na capital gaúcha , Laís já trabalhou com diversas modalidades, inclusive futebol, mas é apaixonada por esportes radicais, praia e atividades ligadas a natureza. Já cobriu alguns dos principais campeonatos de surf e é ela quem vai estabelecer a Conexão Radical do Esporte Sul. Aloha!