Bertagnolli se prepara para a segunda etapa da Moto GP e chega terceiro em prova na capital federal

Depois de vencer a primeira etapa da Moto 1000 GP, categoria 600 cc, em Interlagos em 17 de junho, o piloto santa-mariense Rafael Bertagnolli fez o último treino para a segunda prova do circuito, que acontece no próximo domingo (19), em Curitiba.

Inicialmente prevista como a terceira corrida da temporada, Curitiba receberá o segundo desafio do circuito, já que a prova em Brasília marcada para 22 de julho, foi transferida para 21 de outubro, e tem Rafael Bertagnolli de sua equipe Bertagnolli Racing na liderança com 25 pontos.

Em meio aos mais de dois meses de intervalo entre a primeira e a segunda prova, Bertagnolli sempre que pôde, botou sua Honda CBR 600 em teste e aprimoramento para a sequência da disputa. Já no domingo antes da corrida em solo paranaense, Bertagnolli participou de quarta etapa do campeonato brasiliense, e consquistou o terceiro lugar no pódio, em uma moto CBR 1000, cedida por um amigo, que convidou-o a participar da etapa.

- Ele (Dr. Remi, amigo de Rafael), me colocou à disposição uma Honda CBR 1000 recheada de equipamentos de ponta, mas uma moto desafiadora pra andar, completamente diferente da minha CBR 600. Em uma pista bem complicada, com curvas de alta velocidade, obtive um ótimo resultado, mesmo sem ter treinado. - destacou o piloto.

Após terminar as classificatórias na categoria superbike, Rafael obteve o sétimo tempo. Na largada no domingo, pulou na ponta, mas na curva da vitória, a mais de 200 km/h, o piloto teve uma saída de pista que quase resultou em um acidente e voltou na décima oitava posição. Em uma corrida de recuperação, Rafael Bertagnolli terminou a prova em terceiro lugar e provou mais uma vez porque é um grande piloto e sério candidato a vencer o camponato mais importante da motovelocidade brasileira.

- Cheguei em terceiro lugar, um resultado com gosto de vitória. Quero agradecer a esta chance que tive, é um campeonato extremamente organizado e com pilotos de alto nível. Agora, concentrar e partir pra segunda etapa do GP 600 em Curitiba dia 19/08 - comemorou ele.

A próxima etapa será em Santa Cruz do Sul (RS), no dia 23 de setembro. Já em 21 de outubro, Brasília (DF) sediará a competição dos pilotos. Dia 11 de novembro mais duas etapas que serão em Cascavel (PR), e as duas últimas etapas ocorrem no dia 02 de dezembro, em Jacarepaguá (RJ) no GP PETROBRÁS.

Bertagnolli com sua moto CBR 600. Foto: Arquivo pessoal.

Leia também:

Para acelerar ainda mais forte

ENTREVISTA: Líder do Moto GP, santa mariense Rafael Bertagnolli precisa de ajuda para participar da próxima prova do circuito

Piloto Santa – mariense Rafael Bertagnolli acelera forte e vence a primeira etapa da temporada 2012 do Moto GP no último domingo

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter