Circuito Gaúcho de Pádel movimenta Santa Maria

Quarta etapa do estadual acontece de hoje até domingo.

A partir de hoje à noite, às 19 horas, Santa Maria começa a receber os melhores padelistas do estado nas disputas da Quarta Etapa do Circuito Gaúcho de Pádel 2012, o grande torneio da modalidade neste ano na cidade. O certame se estende até o domingo e irá reunir mais de 80 duplas da região, de outras cidades do estado e também de países vizinhos, como Uruguai e Argentina.

Competição vai reunir aproximadamente duzentos atletas em três dias de disputas.

O estadual será disputado nas quadras da Confraria de Padel, e no sábado o Centro Esportivo Pigatto também recebe alguns jogos, com entrada gratuita para o público. Hoje e amanhã ocorrem às partidas classificatórias, e no domingo as finais da competição. O circuito é promovido pela Federação Gaúcha de Pádel e este ano passou a ser organizado pela e Match Point Eventos, que o transformou em um torneio VIP. Os competidores recebem uma camiseta, uma água por jogo, bolas novas em todas as partidas, além de contar com transmissão online e envio via SMS com os horários dos confrontos.

Ao todo serão nove categorias em disputa nesta etapa do Circuito Gaúcho de Pádel. No naipe masculino os duelos acontecem pela 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª classe e também no 45 anos. No feminino os embates serão pela 1ª, 2ª e 3ª classe. Os vencedores vão receber troféus e medalhas. A premiação em dinheiro será de R$ 2 mil para o primeiro nível do masculino e R$ 1 mil para o feminino.

As grandes atrações do circuito ficam por conta da presença de alguns dos melhores padelistas brasileiros e também do Uruguai. São os casos do gaúcho Lucas Campagnollo, número dois do ranking brasileiro, que jogará ao lado de Gabriel Almeida, integrante da seleção brasileira de menores. Ainda do lado verde-amarelo, a dupla Roger Lisboa e Lucas Bergamini, ambos na sétima colocação do ranking nacional, confirmaram presença.

Nesta sexta pela manhã, Nilson e Patrícia Braccini ajustavam os últimos detalhes na Confraria del Padel para receber a etapa do estadual. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Do Uruguai, país com grande tradição no pádel, destaque para  Raul Grella e Augusto Gonzalez. Os dois atletas estiveram presentes no último mundial da modalidade disputado na Espanha. No naipe feminino, as hermanas Manuela Alaga e Cecília Brizuella também chegam como fortes candidatas ao titulo na 1ª classe.

– De seis etapas que acontecem durante o ano, Santa Maria tem o privilégio de trazer a Quarta Etapa do Circuito Gaúcho de Pádel. É o torneio mais importante realizado na cidade. Em quadra teremos atletas que fazem parte do topo do ranking nacional e também uruguaio, atletas de alto nível. Com certeza teremos grandes duelos, grandes disputas. O público de Santa Maria não pode perder esta oportunidade de acompanhar o Circuito Gaúcho. – Comenta o professor Nilson Braccini, há dez anos no comando da Confraria del Padel e o grande responsável em trazer a etapa do estadual para a cidade.

HORÁRIOS DOS JOGOS:

SEXTA: Das 19h às 23h. (fase classificatória)
SABADO: Das 9h às 23h. (fase classificatória)
DOMINGO: Das 9h às 18h. (disputa das quartas, semi e finais do torneio)

Leia também:

Santa Maria se prepara para receber o Circuito Gaúcho de Pádel

Tabela de jogos da próxima rodada da 25º Copa Amizade de Veteranos

Barrados no Parque