WT Tahiti + Mega Rampa + Ironman 70.3 + Kustom Air Strike

Mega rampa is starting

O Rio de Janeiro já se prepara para receber os tops do skate mundial na edição 2012 da Mega Rampa. A estrutura já esta montada e alguns skatistas já aproveitam para treinar suas manobras. Os shots a seguir são do meu amigo carioca e fotografo Ronaldo Nogueira e dão um gostinho de como será esse evento que começa amanha.

Enjoy!

O palco da Mega Rampa 2012 já está montado e atletas (Bob Burnquist) aproveitam para treinar – Foto: Ronaldo Nogueira

Treinos livres na Mega Rampa – Foto: Ronaldo Nogueira

Treinos livres/ Mega rampa 2012 – Foto: Ronaldo Nogueira

 Ironman 70.3

Sábado, a partir das 9h30 da manhã será dada a largada para o Ironman 70.3. A saída será na praia da Armação (SC) e o término no Beto Carrreiro World, na frente do Castelo das Nações.  Porém, já hoje a noite será realizado um congresso técnico no Teatro Acqua para os atletas e demais envolvidos.

Segundo a organização, o número 70.3 se refere à metade da distância de um Ironman, em milhas. Isso significa que o Ironman 70.3 possui a metade das distâncias praticadas da prova que ocorre anualmente em Florianópolis. São 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Serão distribuídas 50 vagas para o Ironman World Championship 70.3, Campeonato Mundial de Ironman 70.3, que será realizado em 2013 em Las Vegas, Nevada.

Conferida nas bikes antes do Ironman 2011 – Foto: Divulgação Ironman

Atletas entram na água para a prova de natação – Foto: Divulgação Ironman

Modelo Daniela Cicareli na prova de corrida do Ironman 2011 – Foto: Divulgação Ironman

Atleta com a bike na prova do Ironman 2011 – Foto: Divulgação Ironman

 

Kustom Air Strike (aéreos animais!)

Saiu o quarto episódio da competição que vai premiar com US$ 50 mil o dono do melhor aéreo. O quarto vídeo está irado! Além de manobras bem executadas, a produção mandou bem com a  imagens capturadas com a câmera 5D , além da trilha sonora. Na disputa, os especialistas em aéreos Ryan Callinan, Matt Meola, Albee Layer, John John Florence e Chippa Wilson, que estão a bordo de um barco na Indonésia. Na minha opinião, John John está super a frente dos outros em todos os vídeos. Veja você e tire suas próprias conclusões!

http://vimeo.com/48055587

Billabong Pro Tahiti 2012

Enquanto isso no Tahiti…

As poderosas ondas de Teahuppo adiaram sua vinda. O esperado swell chegará ao fim da janela de espera e, por essa razão, a quinta etapa do World Tour será reiniciada só amanha as 13h30. Na espera, os surfistas aproveitam para curtir um dos picos mais irados do planeta quando o assunto é belezas naturais.

Laís Bozzetto é jornalista especialista em Jornalismo Esportivo pela UFRGS. Residente na capital gaúcha há um ano, Laís trabalhou com diversas modalidades, inclusive futebol, mas é apaixonada por esportes radicais, praia e esportes ligados a natureza. Já cobriu alguns dos principais campeonatos de surf e é ela quem vai estabelecer a conexão radical do Esporte Sul. Aloha!