Circuito Conesul de Vela + Kelly Slater em Trestles + Circuito Catarinense de Surf + Luan Oliveira em Madureira

 

 

Barco C’est la Vie VI vence o 21º Circuito Conesul de Vela de Oceano

O final de semana foi bacana para os apaixonados por esportes aquáticos, mais especificamente a Vela. Ontem encerrou em Porto Alegre a competição  mais importante da vela de oceano gaúcha, realizadas pelo Veleiros do Sul. O circuito, que iniciou no dia 15,  teve seis regatas realizados no rio Guaíba e Lagoa dos Patos. O título na classe RGS A ficou com o barco C’est la Vie, de Henrique Dias, que venceu de maneira invicta. Já na classe RGS B o vencedor foi o Hawa C, de Marcelo Bernd. Na Microtoner 19 deu Thoa Thoa, de Carmen Sprinz. O Circuito Conesul ainda teve a participação da classe J/24 que encerrou suas regatas na última quinta-feira. O vencedor foi o Tango, de Boris Ostergren. No Circuito competiram 44 barcos em cinco classes. Já nas regatas longas, as de maior peso na competição, que largaram no último sábado pela manhã do Gasômetro tinha 70 milhas de distância no percurso.

O comandante Henrique Dias, do Veleiros do Sul, teve muita coisa para comemorar . Ele tornou-se tricampeão do Troféu Seival (2005, 2010 e 2012), e do Circuito Conesul (2004, 2011 e 2012). Além disso, venceu as seis regatas de percursos variados, disputadas durante a semana. Parabéns!! 

Barco C'est la Vie - Foto: Divulgação Veleiros do Sul

Barco C’est la Vie – Foto: Divulgação Veleiros do Sul

Gaúcho Luan Oliveira aprova pista de Madureira

 A nova sensação do skate, o gaúcho Luan Oliveira, apareceu na pista recém inaugurada em Madureira, no Rio de Janeiro. A foto foi postada pelo surfista carioca Pedro Scooby, que chamou Luan de “Neymar do skate” pela tamanha euforia da galera ao vê-lo.

O público curtindo Luan Oliveira na pista de Madureira

 

GoPro e Kelly Slater: novos ângulos em Trestles 

O “tiozão”, como alguns insistem em chamar, continua com tudo. No maior estilo come quieto Kelly Slater vence no santuário do surf americano mais uma etapa do tour e compelta sua 50ª vitória no circuito mundial da ASP. Essa foi a 6ª vez que Slater venceu esse campeonato e aos 40 anos de idade, continua firme e forte na briga pelo título mundial de 2012 e voando tão bem quanto os moleques.

A marca de câmera fotográfica e videos GoPro lançou um video do Kelly em Trestles e ficou irado. Quem estiver a fim de conferir segue o link:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WD6j9oGU86M

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=WD6j9oGU86M&list=UUqhnX4jA0A5paNd1v-zEysw&index=2&feature=plcp[/youtube]

 

 Circuito Oceano Catarinense de Surfe encerrou nesse domingo 

 A paradisíaca Praia do Rosa, uma das minhas preferidas no litoral catarinense, recebeu nesse último final de semana o Circuito Oceano Catarinense de Surfe Amador. O surfista de Balneario Camboriu, André Mói, garantiu o título de campeão de forma antecipada. Ele liderou de ponta a ponta a bateria final, venceu a etapa e não pode mais ser alcançado pelos seus adversários na principal categoria. A 5ª etapa reuniu 126 atletas  nas categorias Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminina e  Máster. No domingo, as previsões acertaram, e além do sol brilhando forte, os competidores contaram com ondas que chegaram a um metre e meio com séries maiores, abrindo para os dois lados.

André Mói na esquerda da Praia do Rosa. Foto: Basilio Ruy

Outra categoria que teve o seu campeão antecipado foi a infantil. Com apenas 11 anos, Lucas Vicente, de Floripa, conquistou mais uma vitória no circuito e também garantiu o título de bicampeão catarinense 2012.

Vicente é a promessa catarinense. Foto: Basilio Ruy

A última etapa  será em Florianópolis durante os dias 24 e 25 de novembro onde serão conhecidos os outros Campeões da temporada 2012. As incrições estão abertas e podem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880.

Resultados da Praia do Rosa
OPEN

1º – André Moi
2º – Thiago Bruno
3º – Fernando Alves
4º – Leonardo Vieira

JUNIOR

1º – Fernando Paulino
2º – Ian Tavares
3º – Yrvin Ravi
4º – Luan Wood

MIRIM

1º – Luan Wood
3º – Kaique Oliveira
2º – Yago Ramos
4º – Luan Garcia

INICIANTES

1º – Gustavo Ramos
2º – Anderson Junior
3º – Luan Garcia
4º – Rafael Antunes

INFANTIL
1º – Lucas Vicente
2º – Leonardo Barcelos
3º – João Godoy
4º – Caue Germano

FEMININO

1º – Marina Rezende
2º – Evelin Conceição
3º – Natalie Plachi
4º – Manuella Brasil

MÁSTER

1º – Roni Ronaldo
2º – Álvaro Bacana
3º – Claudio Freitas
4º – Rubens Farias

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2012 – após 4 etapas

Open  – André Mói 9600 pontos
Júnior – Fernando Paulino 7972 pontos
Mirim  – Luan Wood 8682 pontos
Iniciantes – Luan Garcia  8498 pontos
Infantil – Lucas Vicente 9420 pontos
Feminino – Marina Resende  9040 pontos
Máster – Roni Ronaldo  7918 pontos

 

 

Kitesurf e os Jogos Olímpicos Rio 2016

 Não é noticia quente. Mas é uma baita novidade para os apaixonados por Kite. A partir de 2016, o Kitesurf fará parte do programa dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. A decisão representa, sem dúvidas, a profissionalização desse esporte que a cada dia ganha novos adeptos. Kitesurf ou Flysurf é um esporte que vem atraindo esportistas de várias modalidades, pilotos de parapente, windsurfistas e velejadores que encontram nele a emoção de juntar o céu e o mar.

Confira as classes que farão parte dos jogos de 2016:

Kitesurfe (masculino e feminino)
Laser (masculino)
Laser Radial (feminino)
Finn (masculino)
470 (masculino e feminino)
49er (masculino)
49er FX (feminino)
Nacra 17 (catamarã misto)

 

Laís Bozzetto é jornalista especialista em Jornalismo Esportivo pela UFRGS. Residente na capital gaúcha há um ano, Laís já trabalhou com diversas modalidades, inclusive com futebol, mas é apaixonada por esportes radicais, praia e modalidades que envolvam a natureza. Já cobriu alguns dos principais campeonatos de surf e é ela quem vai estabelecer a Conexão Radical do Esporte Sul. Aloha!