Rosa Bike Marathon + Medina e o super aéreo + Mormaii Ibiraquera Wave Contest + Red Bull Tube & Air

 

ALOHA! 

Depois de algumas semanas sem postar aqui, hoje trago a vocês as novidades do mundo radical. Tem muitos esportes marítimos e bike na Conexão Radical dessa semana. Confere aí!

 

Rosa Bike Marathon está chegando

Essa dica é para  os adoradores da bicileta. Vem aí o Rosa Bike Marathon! O nome já revela o pico: Praia do Rosa, Santa Catarina. O lugar paradisíaco , praia que é a única representante brasileira no seleto clube das 30 baias mais belas do mundo,  confirma sua vocação esportiva ao incluir o Bike Marathon em seu calendário de eventos. Além de ter uma costa propicia para a pratica do surf, e além de receber pela terceira vez o Mountain Do, chegou a vez da maratona de bike invadir o Rosa. O evento, que rola nos dias 20 e 21 de outubro, terá concorrentes divididos em 31 categorias e 3 pistas.  Os diferentes percursos terão a extensão de 46 km, 29 km e 9 km respectivamente, com largada e chegada no Mar del Rosa passando pelas praias; do Rosa, praia do Luz e da Ribanceira com o contorno da Lagoa de Ibiraquera.

 

Esse é o mapa da prova, retirado do site do evento:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BERL60wyXNY[/youtube]

 

Red Bull Tube & Air 

A marca de energeticos mais famosa do mundo inova mais uma vez ao trazer para a Praia da Joaquina, também em Santa Catarina, um campeonato exclusivo de tubos e aéreos. O Red Bull Tube & Air está com as inscrições abertas e irá reunir atletas amadores entre 14 e 18 anos. O champ que rola dia 27 desse mês vai contar com dez atletas, que serão selecionados por uma comissão organizadora. Como? É que para se inscrever, os interessados devem mandar um vídeo de até 1 minuto com seus melhores tubos e aéreos. Se interessou? Então se liga que as inscrições vão até o dia 21 de outubro, pelo email redbulltubeandair_floripa@redbull.com.br. Mais infos no site oficial www.redbull.com.br 

 

Enquanto isso no Rip Curl Pro Portugal

Em Peniche, praia portuga, o campeonato voltou a ser adiado. Ontem, o dia amanheceu com ondas pequenas e prejudicadas pelo vento maral. A terceira fase já foi iniciadas, mas apenas duas baterias entraram em cena. Na primeira, John John Florence venceu o sul-africano Travis Logie. Na segunda, o brasuca Gabriel Medina bateu o norte-americano Brett Simpson.

Segundo Richie Porta, head judge da ASP, o swell está a caminho e o desafio será encontrar o momento adequado para as condições do mar. Enquanto isso.. no free surf para o Rip Curl Pro em Supertubos, Medina arrebenta e manda um aéreo de frontside muuuuuito alto. Confere aí dois vídeos do surfista brasuca e veja o aéreo animal!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NzPaPc2q1Nc

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eYu9YbdJXHI&list=PL6gIcanRGetovKZjLv-sa8tMHQ6Q7L-A2&index=7&feature=plpp_video[/youtube]

Ibiraquera Wave Contest

Já que o post está recheado de eventos radicais e pura vida, aí segue mais uma dica. Se o rumo do próximo final de semana é o litoral, mais uma dica de muito esporte radical. Do ladinho do Rosa, na praia da Ibiraquera, vai rolar mais um Mormaii Ibiraquera Wave Contest.  Patrocinado pela Mormaii, o evento deste ano acontece entre 19 e 23 de outubro e tem mais duas atrações: uma remada de confraternização e o SUP Race. A competição vale pontos para o Brasileiro de Stand Up Paddle e de Windsurf, nas ondas.

Desde que uma etapa do brasileiro de SUP  foi incluída no calendário do campeonato, há três anos, muitos nomes importantes do SUP tem marcado presença. No ano passado o vencedor foi Luiz Saraiva, na categoria masculina e Greta Sisson, na feminina. Segundo a Mormaii, para as disputas neste ano no SUP, já estão confirmados os nomes de Alexandre Takeo, Leco Salazar, Carlos Bahia, Picuruta Salazar, Luiz Saraiva, entre outros.

No windsurf, os duelos serão entre os atletas profissionais Kauli Seadi, Wilhelm Schurmann, Marcilio Browne, Konan Lang e outros excelentes competidores. Também serão disputadas as categorias Master, Junior e Feminina do Mormaii IWC 2012.

O Mormaii IWC é o campeonato de esportes náuticos mais tradicional do Brasil. Ao longo desses 19 anos, o evento já consagrou campões brasileiros, sul-americanos e mundiais nas modalidades, windsurf, kitesurf e stand up paddle.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=q-mdAcq5hdI&feature=player_embedded&list=PL600AA22E464ACCF1[/youtube]

 

Laís Bozzetto é jornalista especialista em Jornalismo Esportivo pela UFRGS. Residente na capital gaúcha há um ano, Laís já trabalhou com diversas modalidades, inclusive com futebol, mas é apaixonada por esportes radicais, praia e tudo que envolva a natureza. Já cobriu alguns dos principais campeonatos de surf e é ela quem vai estabelecer a Conexão Radical do Esporte Sul. Aloha!