Grêmio enfrenta Millionarios pelas quartas-de-final da Sul-Americana

Nesta terça-feira o Grêmio inicia mais uma fase na Copa Sul-Americana. O primeiro jogo pelas quartas-de-final será contra o Millonarios, da Colômbia e começa a partir das 21h50min no Estádio Olímpico. O jogo da volta será realizado no dia 15 de novembro, no El Campín, em Bogotá.

Treino na tarde desta segunda feira para enfrentar colombianos Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Com a agenda apertada em razão dos jogos pela  Sul-Americana e o final do Campeonato Brasileiro sobra  pouco tempo para treinar, mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo na tarde desta segunda-feira(29). Ele espera uma vitória em casa na primeira partida contra os colombianos para poder jogar com mais tranquilidade e contar com a vantagem no jogo de volta.

Mas as principais dificuldades do comandante gremista são o cansaço dos jogadores e as baixas, típicas da reta final de temporada. Dos 67 jogos disputados este ano pelo tricolor, 23 foram nos últimos três meses, incluindo o Campeonato Brasileiro, o Gauchão e a Copa do Brasil. Com isso o torcedor não verá em campo jogadores como o meia Elano que sentiu dores na coxa direita e será poupado. Já Werley, Gilberto Silva e Souza, vítimas de dores musculares, e Kleber, em recuperação de torção no tornozelo esquerdo, são dúvidas. A boa notícia é a volta de Zé Roberto, que cumpriu suspensão diante do Bahia, sábado, pelo Brasileirão.

Opinião EsporteSUL

Nesta reta final de campeonato é evidente o desgaste da equipe, mas a partida contra os colombianos será uma oportunidade para o Grêmio voltar a vencer e retomar a confiança necessária para os últimos cinco jogos do Brasileirão. Depois de uma sequencia de quatro empates no brasileirão, o tricolor viu o São Paulo se aproximar e colocar em risco a posição dos gaúchos na tabela. Disputando dois campeonatos que podem levar à Libertadores em 2013, o Grêmio precisa manter o foco e a dedicação nos dois torneios, evitando assim, surpresas indesejadas.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X MILLONARIOS

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Kleber (Leandro) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

MILLONARIOS
Delgado; Ochoa, Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Ortíz, Candero e Otálvaro; Rentería e Comes. Técnico: Hernán Torres

ARBITRAGEM: Julio Bascuñan

AUXILIARES: Sergio Roman e Marcelo Barraza ( trio do Chile)

HORA: 21h50min

LOCAL: Estádio Olímpico

Leia também:

O show do futsal vai começar

Canoístas de Santa Maria dão show na Argentina

Tênis para todas as idades e nações

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter