Grêmio sai na frente na Sul-Americana

O Grêmio venceu o Millionarios pela primeira partida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O jogo foi na noite desta terça-feira (30) no Estádio Olímpico e time gaúcho venceu por 1 x 0, com gol de marquinhos ainda no primeiro tempo. Para a partida de volta, dia 15 de novembro em Bogotá na Colômbia, o tricolor pode até empatar ou perder por até um gol que se classifica para a semifinal da competição.

Gilberto Silva disputa lance com jogador do Millonarios. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O jogo

O jogo começou com o Millonarios tentando se impor, mas foi o Grêmio que encaixou o primeiro contragolpe. Pará cruzou na área e Moreno ajeitou para Leandro que soltou uma bomba, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Para diminuir os espaços do adversário, o tricolor adiantou a marcação. Mesmo pressionado, aos 13 minutos, os visitantes saíram rápido para o ataque. Otálvaro recebeu na intermediária e chutou forte. Marcelo Grohe espalmou e salvou o time gaúcho do perigo.

Na metade do primeiro tempo o Millonarios trocava passes no meio-campo, mas não conseguia furar a marcação do Grêmio. Aos 27 minutos, Fernando cobrou falta e a bola passa raspando a trave esquerda de Delgado e bateu na rede pelo lado de fora. No momento em que o Grêmio criava mais e perdia na posse de bola para os adversário, Zé Roberto cobrou escanteio, o zagueiro do Millonarios cabeceou para trás e a bola sobrou para Marco Antonio, que, também de cabeça, concluiu sem chances para Delgado. O grêmio abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo o time do gaúcho começou um pouco recuado o que permitiu espaços para os colombianos. Apesar de criar algumas chances o tricolor não conseguiu finalizar e aos 12 minutos um lance inusitado parou o jogo. O arbitro Julio Bascuñan sentiu dores musculares na coxa e foi atendido pelo médico do Grêmio. Depois de quatro minutos de paralização a partida recomeçou. Aos 24 minutos Zé Roberto puxou um contragolpe pela esquerda e cruzou na área. Delgado espalmou nos pés de Leandro, que chutou forte e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 42 minutos o Grêmio teve uma falta a seu favor, mas Léo Gago cobrou por cima do gol. Já nos acréscimos Zé Roberto cobrou outra falta perigosa para o time gaúcho. A bola desviou no zagueiro do Millonarios e sobrou para André Lima, que mandou para o fundo da rede, mas o bandeirinha marcou impedimento e o arbitro anulou aquele que seria o segundo gol do Grêmio.

Opinião EsporteSUL

Mesmo terminando a primeira partida com a vitória e tendo a vantagem a seu favor para a segunda partida em Bogotá, o Grêmio não fez uma partida convincente. O Millionarios conseguiu mais posse de bola e dominou o meio-campo, forçando o time gaúcho a criar suas melhores chances em bolas paradas. Mais uma vez ficou visível a queda de qualidade da equipe sem o meia Elano. No jogo de volta na Colômbia, apesar da vantagem do empate ou da derrota por até um gol, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo terá a altitude e a torcida jogando contra.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 MILLONARIOS

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Naldo e Anderson Pico; Léo Gago (André Lima); Fernando, Marco Antonio (Souza) e Zé Roberto; Leandro (Marquinhos) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

MILLONARIOS
Delgado; Ochoa, Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Juan Ortiz (Omar Vásquez), Candero (Elkin Blancoe) Otálvaro; Rentería e Come (Asprilla). Técnico: Hernán Torres

ARBITRAGEM: Julio Bascuñan

AUXILIARES: Sergio Roman e Marcelo Barraza ( trio do Chile)

GOL: Marco Antonio (G, 37min/ 1ºT)

CARTÕES AMARELOS: Román Torres, Juan Esteban Ortiz e Jhonny Ramírez (M); Fernando, Marco Antônio e Leandro (G)

LOCAL: Estádio Olímpico

Leia também:

Resultados do Novo Horizonte pelo Estadual de categorias de base

Foi dada a largado do Campeonato Citadino

Canoístas de Santa Maria dão show na Argentina

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter