Grêmio precisa da vitória para manter a posição

Grêmio treina para a partida contra o Ponte Preta Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na tentativa de garantir de vez a vaga na Libertadores de 2013, o Grêmio enfrenta a Ponte Preta neste sábado pelo Brasileirão. A partida válida pela 34ª rodada do campeonato inicia a partir das 19h30min e será uma das últimas jogadas no Estádio Olímpico. Os jogadores comandados por Vanderlei Luxemburgo aproveitaram o feriado desta  sexta-feira para treinar e ainda contaram com um bom número de torcedores que  foram conferir os trabalhos da equipe tricolor.

Grêmio treina para a partida contra o Ponte Preta Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Opinião EsporteSUL

Mesmo ocupando o terceiro lugar na tabela, com 60 pontos, o Grêmio não pode se descuidar no Campeonato Brasileiro, porque logo atrás está o São Paulo, com 58 pontos. O tricolor paulista cresceu muito neste segundo turno e o seu desempenho é equiparado ao do líder Fluminense. Para não ver o adversário direto ocupar a posição que hoje é dos gaúchos, o Grêmio precisa da vitória no duelo contra a Ponte Preta e nos outros quatro jogos que ainda tem pela frente.

Além de vencer, o tricolor gaúcho também precisa convencer. O torcedor está um pouco desacreditado depois das duas vitórias sofríveis  na Copa Sul-Americana e da sequência de quatro empates no Brasileirão. A última vitória foi contra o Sport na Ilha do Retiro,  dia 11 de outubro. De lá para cá, dos 12 pontos disputados, a equipe só conquistou 4 e literalmente acabou com o sonho do título.

Para o confronto contra a Ponte, o técnico tricolor não poderá contar com o atacante Kleber. Com dores no tornozelo, o jogador entrou em campo, fez aquecimento, mas não participou do trabalho com bola, por isso deve ser desfalque. No seu lugar, Leandro deve começar a partida. A boa notícia é o retorno de Elano. O camisa sete treinou normalmente e parece recuperado das dores musculares., mas deve começar no banco de reservas dando lugar para Marco Antônio entre os titulares. Na defesa, Gilberto Silva deve ser poupado enquanto Werley retorna ao time.

Cotação EsporteSUL

Na décima colocação, com 43 pontos, a Ponte Preta não tem mais condições de alcançar o G-4 e corre poucos riscos de ser rebaixada. Em razão disso, as cinco rodadas restantes serão mais para cumprir tabela e espantar qualquer chance de ficar entre os quarto últimos do campeonato. Já o quadro do Grêmio é diferente e existem chances, mesmo que mínimas, de o do time gaúcho conseguir o vice-campeonato. E por outro lado ainda precisa lutar para não perder a posição para o São Paulo. Isto faz com que o único resultado aceitável para a partida deste sábado seja a vitória. Em casa, diante da torcida, é meio caminho andado.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X PONTE PRETA

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antonio (Elano) e Zé Roberto; Leandro e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA
Roberto, Tiago Alves, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão; Luan e Roger. Técnico: Guto Ferreira

ARBITRAGEM: Andre Luiz de Freitas Castro

AUXILIARES: Rodrigo Pereira Joia e Fabiano da Silva Ramires

HORA: 19h30min

LOCAL: Estádio Olímpico

Leia também:

URSM faz o jogo de sua vida na final da Copa RS Fechamento de Rugby

Futsal da cidade estará representado nas finais dos 40º JIRGS

Ele é o segundo homem mais forte do MERCOSUL

 

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter