Com gol no final, Grêmio vence Ponte Preta e se aproxima da vice-liderança

André Lima marca gol do Grêmio aos 45 do segundo tempo - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mesmo com uma das piores atuações dos últimos meses, o Grêmio conseguiu quebrar o jejum de vitórias no Brasileirão e bateu a Ponte Preta no Estádio Olímpico. Depois de fazer um primeiro tempo irreconhecível, a equipe de Luxemburgo conseguiu melhorar na segunda etapa e na única vez que conseguiu concluir a gol, marcou. Com a vitória de 1 x 0 o tricolor pode ter garantido a vaga na Libertadores de 2013.

André Lima marca gol do Grêmio aos 45 do segundo tempo - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Opinião EsporteSUL

O Grêmio iniciou o jogo pressionando o adversário e até nos primeiros 5 minutos já tinha criado boas jogadas, mas sem sucesso nas finalizações. O tricolor seguiu tentando trocar passes de média distância no meio, mas cometeu muitos erros. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo estava sem precisão nos passes e parando na marcação fechada da Ponte Preta.

Mesmo jogando em casa e com a presença de mais de 40 mil torcedores a primeira etapa não foi fácil para os gremistas. A bola permaneceu muito tempo no meio-campo e o time não conseguiu sair com velocidade, mobilidade e precisão para o ataque. Já a Ponte foi melhor, conseguiu chegar com perigo chutando da entrada da área e nos contra-ataques. Quando o juiz encerrou os primeiros 45 minutos, os jogadores do Grêmio foram para os vestiários sob a vaia da torcida.

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem alterações. Consciente de que o time precisava da vitória, aos 8 minutos a torcida gremista fez pressão e tentou incentivar o time. Os jogadores adiantaram um pouco a marcação, mas não conseguiram invadir a área da Ponte.

Até os 15 minutos a partida estava muito truncada. Apesar de os dois times criarem poucas chances de marcar gols, o Grêmio voltou melhor. Teve mais volume de jogo e não correu riscos, mas continuou com dificuldades para concluir. A situação ficou ainda mais difícil depois que Júlio César foi expulso após dar um carrinho violento em Rildo. A equipe tricolor ficou com um jogador a menos aos 25 minutos da etapa complementar.

Mas o que nem o torcedor mais fervoroso esperava, era que no apagar das luzes, André Lima desse a vitória para o Grêmio. Aos 45 minutos, Zé Roberto cobrou escanteio fechado, na primeira trave. André Lima se antecipou aos zagueiros e desviou de cabeça, abrindo o placar minutos antes de terminar a partida. Foi o sexto gol do atacante no campeonato.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 63 pontos e voltou a ficar 5 pontos na frente do São Paulo. Foi uma vitória que era esperada por toda a nação tricolor, além de quebrar a sequência de 4 empates no Brasileirão a equipe deu um passo importante para garantir vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. A Ponte Preta caiu duas posições e se mantém com 43 pontos.

Assista ao vídeo do gol de André Lima nas imagens do SporTV:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=iR0TfDYgjbk[/youtube]

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 PONTE PRETA

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico (Júlio César); Fernando (Elano), Souza, Marco Antônio e Zé Roberto; Leandro (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA
Roberto, Tiago Alves, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão (Marcinho); Luan (Rildo) e Roger (Giancarlo). Técnico: Guto Ferreira

ARBITRAGEM: Andre Luiz de Freitas Castro

AUXILIARES: Rodrigo Pereira Joia e Fabiano da Silva Ramires

GOLS: André Lima (G, 45min/ 2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Luan e Renê Júnior (P); Werley e Marco Antônio (G)

CARTÃO VERMELHO: Júlio César (G)

LOCAL: Estádio Olímpico

Leia também:

Definições quanto as permanências de Círio Quadros e Renan Mobarack só a partir da próxima semana

Taça Santa Maria de futsal teve seus primeiros jogos

Foi dada a largada do Campeonato Citadino

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter