Inter é goleado pelo Náutico e vê a vaga da Libertadores cada vez mais distante

Derrota nos Aflitos deixou o time colorado praticamente sem chances de chegar à Libertadores. Foto: Alexandre Lops / Internacional

O Internacional teve uma nova recaída no Brasileirão e perdeu para o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife. Depois de esboçar uma reação vencendo as duas últimas partidas, a equipe comandada por Fernandão não teve o mesmo desempenho neste domingo (4). Com a derrota por 3 x 0 para os pernambucanos, será muito difícil o time gaúcho conquistar uma vaga no G-4 e retornar a Copa Libertadores da América.

 

Derrota nos Aflitos deixou o time colorado praticamente sem chances de chegar à Libertadores. Foto: Alexandre Lops / Internacional

O jogo

A partida começou com o time da casa tentando impor o ritmo de jogo e buscando lances de velocidade. Mas os gaúcho não facilitaram o jogo para o Náutico e aos 6 minutos Lucas Lima deu um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro Felipe a fazer uma grande defesa. Até os 22 minutos de jogo o Inter conseguiu segurar as investidas dos adversários, mas em uma cobrança de falta frontal, o meia Souza colocou a bola no ângulo direito de Muriel, que saiu atrasado. O Náutico abriu o placar nos Aflitos.

Guerreiro, o time comandado por Fernandão não se intimidou com o gol dos pernambucanos e tentou o empate com jogadas individuais de Leandro Damião. Apesar dos esforços e quando o colorado estava melhor em campo, Souza teve nova cobrança de falta para o Náutico. Da intermediária, o meia resolveu arriscar. Pegou na veia e a bola morreu rente a trave direita. O Timbu ampliou o placar aos 32 minutos de partida. A primeira etapa acabou com a vitória parcial da equipe de Recife.

Para tentar reduzir o prejuízo o Internacional voltou para o segundo tempo mais disposto e com iniciativa. Aos 6 minutos Fabrício achou espaço entre a zaga do Náutico e fez um belo passe para Leandro Damião que acabou desarmado pelo o goleiro Felipe que estava atento na jogada. Mesmo depois de sofrer dois gols de bola parada a equipe gaúcha continuou fazendo faltas na frente da área e em outras duas ocasiões Souza cobrou e levou perigo ao gol de Muriel.

Em uma tarde inspirada, Souza mais uma vez participou de um gol contra o Colorado. Ao cobrar escanteio aos 16 minutos, o volante mandou a bola na cabeça de Kieza, que desviou e ampliou o placar para os pernambucanos. Após o terceiro gol, os jogadores do Inter ainda buscaram o ataque, mas desorganizados e sob os gritos de “olé” da torcida adversária, não levaram perigo a meta de Felipe.

Com o resultado o Inter segue na sexta colocação com 51 pontos. Mas com o empate em 1 x 1 com o Fluminense, o São Paulo, último colocado no G-4,agora tem uma vantagem de 8 pontos sobre os colorados.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3 X 0 INTERNACIONAL

NÁUTICO
Felipe; Patric (Alison), Alemão, Jean Rolt e Douglas; Elicarlos (Dadá), Souza, Josa e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

INTERNACIONAL
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Guiñazu, Josimar (Fabrício) e Lucas Lima (Otávio); Cassiano (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

GOLS: Souza (N, 22 e 32min/1ºT e 16min/ 2ºT)

ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio (GO)

AUXILIARES: Janette Arcanjo (MG) e Cleryston Barreto Rios (SE)

CARTÕES AMARELOS: Jean Rolt , Alemão, Dadá e Patric (N) ; Leandro Damião, Índio e Rodrigo Moledo (I)

LOCAL: Estádio dos Aflitos

Leia também:

Novo Horizonte se classifica para as oitavas de final da Copa Coca Cola, disputada em São Paulo.

O URSM é campeão da Copa RS Fechamento

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter