Giovanni Luigi é reeleito presidente do Internacional

Na votação realizada no Conselho Deliberativo na noite desta quinta-feira (08/11), o atual presidente do Internacional, Giovanni Luigi, foi reeleito para o biênio 2013/2014. Como foi o único candidato a ultrapassar a cláusula de barreira (25% dos votos), Luigi se elegeu no primeiro turno com 166 votos. Luiz Antônio Lopes teve 80 votos (23,12%) e Sandro Farias, 64 (18,35%).

Giovanni Luigi recebeu 166 dos 314 votos dos conselheiros - Foto: Alexandre Lops/ Internacional

Depois que foi confirmada a vitória Luigi falou sobre as o futuro: "Agora temos tempo para fazer todo um planejamento, trabalhar nas questões para os anos 2013 e 2014 e ainda as eleições do dia 15 de dezembro, de renovação do Conselho Deliberativo”

Os conselheiros começaram a chegar logo no início da noite no Centro de Eventos Presidente Artur. O  pleito teve a supervisão do Tribunal Regional Eleitoral e o voto foi fechado com cédula eleitoral.

"Sem dúvida alguma foi uma noite histórica para o Internacional. Ela coroa todo um trabalho que tem sido feito no Conselho e também decorre desta liderança muito bem exercida por estes três grandes líderes do Internacional. Eu me sinto muito orgulhoso em ter conduzido este momento histórico para o Internacional", ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Carlos Bortolini.

No dia 15 de dezembro, das 9h às 18h, os sócios colorados aptos a votar, de acordo com o regulamento da eleição, vão renovar 50% do Conselho Deliberativo. Neste ano, além de poder escolher os candidatos de forma presencial, no Ginásio Gigantinho, os sócios poderão votar pela internet.

Leia também:

Inter é goleado pelo Náutico e vê a vaga da Libertadores cada vez mais distante

Com três volantes, Inter enfrenta o Náutico para se aproximar do G4

Inter bate Palmeiras de virada e mantém vivo o sonho de chegar à Libertadores

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter