Duelo de Tricolores pode definir melhor colocado no G-4

Treino do Grêmio para duelo contra o Sao Paulo -FOTO: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na manhã de ontem, o Grêmio realizou um treino leve para encerrar a preparação para o jogo contra o São Paulo neste domingo (11). A partida válida pela 35º rodada do campeonato começa a partir das 17hs e será uma das últimas oportunidades do torcedor gremista ver o time atuando no Estádio Olímpico. Há quatro jogos do final do Brasileirão, as duas equipes ainda lutam para terminar como vice e conseguir uma vaga direta na Libertadores.

Treino do Grêmio para duelo contra o Sao Paulo -FOTO: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Opinião EsporteSUL

Para terminar o ano bem, o Grêmio ainda tem alguns desafios pela frente. Mesmo com a vaga na Libertadores quase que 100% garantida, o tricolor vai atrás da segunda posição na tabela, que hoje pertence ao Atlético-MG. O time comandado por Luxemburgo está apenas um ponto atrás dos mineiros e torce por um escorregão do vice-líder, para tomar o seu lugar. Mas para passar a frente do Galo Mineiro o Grêmio precisa vencer o São Paulo,  adversário direto e que  está de olho na posição gremista.

Enquanto o Grêmio teve a semana para treinar o tricolor paulista vem embalado para a partida em Porto Alegre. Depois de vencer o Universidad de Chile por 5 a 0, na noite de quarta-feira, no Pacaembu pela Copa Sul-Americana, os paulistas querem conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Para o duelo contra o São Paulo, Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o retorno de Kleber e Souza. Afastados dos treinos há uma semana, o atacante e o volante voltaram as atividades. Quem está voltando também é o zagueiro Saimon, que só atuou pelo Tricolor no Brasileirão na estreia contra o Vasco, no dia 20 de maio. Já Werley não joga porque cumpre suspensão e Gilberto Silva e Elano serão poupados. Marco Antônio segue no meio-campo. No ataque o técnico tem Marcelo Moreno, liberado graças a um efeito suspensivo e André Lima é a outra alternativa.

Cotação EsporteSUL

O jogo entre Grêmio e São Paulo tem todos os ingredientes para ser um dos melhores jogos do campeonato. É a disputa entre o terceiro e quarto colocados do Brasileirão, pela vice-liderança e vaga direta na Libertadores de 2013. Outro fator que pode aumentar ainda mais a disputa entre os dois times é a possibilidade de um confronto na final da Copa Sul-Americana, se os gaúchos passem pelo Millonarios na próxima semana. Um possível  placar para o duelo de tricolores... só quando o juiz apitar o final da partida.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X SÃO PAULO

GRÊMIO

Provável escalação: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Saimon e Anderson Pico; Fernando, Souza (Léo Gago), Marco Antônio e Zé Roberto; Kleber (Leandro) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO

Provável escalação: Rogério Ceni ; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo : Maicon (Douglas) e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero (Cañete); Lucas, Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio (GO)

AUXILIARES: Wilton Pereira Sampaio (GO) e Thiago Gomes Brigido (CE)

HORA: 17hs

LOCAL: Estádio Olímpico

Leia também:

Card do Arena Combate Santa Maria vai tomando forma

Soldiers enfrenta Gladiators em amistoso festivo neste domingo em Ijuí

Terceira etapa do Circuito Gaúcho de Jiu Jitsu terá 23 lutadores de Santa Maria

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter