Basquete Feminino de Santa Maria é ouro

A Equipe de Basquete Feminino de Santa Maria conquistou a medalha de ouro nos JIRGS 2012. As finais dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul foram realizadas nos dias 9, 10 e 11 de novembro, em Santa Cruz do Sul. Depois de meses de treinamento e muita dedicação por parte das atletas e do treinador Paulo Giordano, a equipe santa-mariense venceu os quatro jogos que disputou e conseguiu um primeiro lugar merecido, nesta última etapa do campeonato.

Em pé: Téc. Paulo Giordano (E), Caroline Veiga, Mariana Rocha, Júlia Mello, Mariela Miranda, Julia Marques. Agachadas: Mariana Cardoso (E), Amira Aqel, Ana Poerschke, Lais Sichonany, Ana Oliveira. Foto: Equipe Feminina de Basquete de Santa Maria/ Divulgação

Na primeira partida, a equipe comandada por Giordano venceu o time de Cruz Alta por 53 x 12. O segundo jogo, Santa Maria derrotou Estrela pelo placar de 53 x 10. A outra equipe da chave era Porto Alegrete, mas o time decidiu não ir à Santa Cruz do Sul porque uma das jogadoras sofreu um acidente. A atleta está bem.

No jogo da semifinal, as meninas de Santa Maria enfrentaram Uruguaiana e venceram por 50 x 18 e na final contra Caxias do Sul, o placar foi apertado, 46 x 44, apenas uma cesta de diferença e a vitória só veio na prorrogação.

Para Caroline Veiga a conquista da medalha de ouro além de ser muito importante para a equipe foi uma oportunidade para rever velhos e novos talentos do basquetebol feminino. “Estava com saudades de uma competição assim! Estava com saudades do povo que ama o basquete” afirma a atleta. Já a armadora Amira Aquel complementa que a participação e a vitória nos JIRGS vieram em um momento que o basquete feminino em Santa Maria estava ''meio morto'', mas que esse momento pode ser uma boa oportunidade para a retomada do esporte na cidade.

O treinador Paulo Giordano também comentou sobre a vitória: " Eu particularmente senti uma sensação muito boa. Foi  meu primeiro campeonato como técnico e fazer parte desse time realmente é muito gratificante. As gurias sabem jogar basquete e isso faz a diferença na hora de montar um esquema defensivo ou ofensivo, elas são inteligentes e usam esta qualidade na hora do jogo. Com elas comprometidas e concentradas  no que estavam fazendo, conseguimos colocar nas partidas  tudo aquilo que foi combinado  nos treinos, por isso vencemos".

 As meninas de ouro do basquete fizeram a sua parte, venceram e levaram o nome da cidade de Santa Maria a posição  mais alta do pódio nos JIRGS 2012. Como retribuição a cidade poderia contribuir, da maneira que for possível, para  que a equipe dê  continuidade a este trabalho.

Assista ao vídeo dos últimos lances do jogo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NcTfShbBbiM&list=UUDRz8lcVSM97Knx4Z33kY6g&index=1&feature=plcp[/youtube]

Leia também:

Quarta Etapa do 13º Circuito Santa Maria de Pádel chega ao fim e premia seus campeões

Em jogo festivo contra Gladiators, Santa Maria Soldiers dá show em Ijuí

Card do Arena Combate Santa Maria vai tomando forma

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter