Seleção brasileira faz jogo mil contra a Colômbia

Brasil encara hoje à noite a seleção sensação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.

Mesmo com algumas controvérsias quanto ao real número de partidas, para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partida desta quarta-feira entre Brasil e Colômbia será o jogo número mil da seleção canarinho em 98 anos de história. O amistoso contra a Colômbia, seleção sensação das Eliminatórias Sul-Americanas, acontece às 22h30min, no Estádio MetLife, em Nova Jersey, e faz parte da preparação da equipe de Mano Menezes para a Copa das Confederações de 2013 e para o Copa do Mundo de 2014.

Neymar é esperança de gols contra a Colômbia. (Foto: Site CBF)

Com apenas um treino antes do duelo desta noite e sem poder contar com o atacante Hulk, que foi cortado por lesão na coxa direita, Leandro Damião e Lucas brigam por uma vaga na equipe titular. Como nas últimas partidas Mano Menezes vem escalando a seleção sem um homem de área, Lucas pode ser o escolhido para iniciar a partida, mantendo Neymar mais a frente. Se o treinador optar por Leandro Damião, o craque santista recua para o meio-campo.

A principal ameaça para estragar a festa brasileira é o atacante Falcao Garcia, grande nome do futebol colombiano. No Campeonato Espanhol, Falcão que defende o Atlético de Madrid, está atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo na lista dos artilheiros. O jogador balançou as redes 13 vezes em 11 jogos na temporada. Além dele, o jovem James Rodrígues, em grande fase no Porto, também merece atenção especial. Em 15 jogos fez sete gols. O bom momento da Colômbia, treinada pelo argentino José Pekerman, para muitos lembra a década de 90, onde brilharam nomes como Asprilla, Rincón e Valderrama.

Falcao Garcia é a estrela do futebol colombiano. (Foto: Reuters)

Para o lateral Daniel Alves, confirmado por Mano Menezes, a grande motivação para o amistoso desta noite é justamente o fato de ser a milésima partida da história da Brasil, segundo as contas da CBF. O lateral que conhece muito bem Falcão Garcia do Campeonato Espanhol já que defende o Barcelona, espera que está partida fique marcada na memória dos brasileiros.

- Poder estar participando deste jogo é mais especial ainda. Cada momento na seleção deve ser vivido desta forma, pela grandeza da seleção, pela grandeza deste país. Esperamos neste jogo mil que os momento lembrado sejam todos positivos. – Diz o lateral direito em entrevista a CBF TV.

Se for contar o retrospecto dos confrontos entre as duas seleções, a torcida brasileira tem mais um motivo para acreditar na vitória. Brasil e Colômbia já se enfrentaram 24 vezes, com 15 vitórias da seleção canarinho, sete empates e apenas duas vitórias dos colombianos.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X COLÔMBIA

BRASIL: Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán; Paulinho, Ramires, Lucas (Leandro Damião), Oscar, Kaká; Neymar.
Técnico: Mano Menezes

COLÔMBIA: Ospina, Zapata, Carlos Valdés, Mario Yepes e Pablo Armero; Juan Valencia, Fredy Guarín, Aldo Ramírez e Macnelly Torres; James Rodríguez e Falcao García
Técnico: José Pekerman

DATA/LOCAL: 22h30min, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (Estados Unidos)
ARBITRAGEM: não divulgado.

Leia também:

Mano Menezes convoca jogadores que atuam no Brasil para o Superclássico das Américas

Brasil vence no sufoco

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter