Depois de belo gol e de lambança de Neymar, Brasil só empata com a Colômbia

Seleção brasileira saiu atrás no placar, mas buscou o empate contra os colombianos.

No milésimo jogo da seleção brasileira em 98 anos de história segundo as contas da CBF, o craque Neymar foi o personagem do amistoso contra a Colômbia, disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Em pouco tempo o craque santista foi de herói para vilão, do céu para o inferno. Depois de ter feito um belo gol e ser o responsável pelas principais chances do Brasil, Neymar bateu bisonhamente uma cobrança de pênalti, chutando para as alturas a chance de vitória da seleção canarinho em um jogo histórico.

Depois de uma sequência de seis vitórias em partidas contra adversários de qualidades questionáveis, os comandados do técnico Mano Menezes pararam na seleção sensação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Com uma marcação firme nos principais articuladores do Brasil e com investidas rápidas para o ataque, foi a Colômbia quem abriu o placar ao fim da primeira etapa mesmo com a seleção brasileira demonstrando um melhor futebol. Cuadrado recebeu passe açucarado de Rodríguez, invadiu a grande área e chutou cruzado, vencendo o goleiro Diego Alves.

O Brasil voltou disposto a reverter o placar na segunda etapa. Continuava criando boas chances principalmente com Kaká e Neymar. Aos 18 min, o empate. Um belo gol do único brasileiro indicado para a lista de melhor jogador do mundo. Neymar fez fila na defesa colombiana, deu um corte seco para o meio e bateu com estilo para igualar o marcador.

Cobrança de pênalti de Neymar lembrou as cobranças da seleção na Copa América de 2011, na derrota para o Paraguai. (Foto: Reuters)

Aos 34 min da etapa final, o lateral Daniel Alves foi derrubado por Armero dentro da área. Pênalti assinalado e torcida brasileira em festa. Mas na cobrança, Neymar nem pareceu ser Neymar. O camisa 11 canarinho bateu mal na bola que passou longe do gol, desperdiçando a chance da vitória brasileira.

A seleção brasileira mostra que está em evolução, mas que ainda tem o que melhorar para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo. Mais uma vez a equipe de Mano Menezes encontrou dificuldades ao enfrentar uma seleção do TOP 10 do ranking da FIFA. Depois deste tropeço, a seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, dia 21, quando enfrenta a argentina no Superclássicos das Américas, na mítica La Bombonera, apenas com jogadores que atuam no Brasil.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 1 COLÔMBIA

BRASIL : Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán (Fábio Santos,); Paulinho, Ramires, Oscar (Giuliano), Kaká e Thiago Neves (Lucas); Neymar.
Técnico: Mano Menezes.

COLÔMBIA : Ospina; Cuadrado, Mosquera, Yepes e Armero; Sánchez, Valencia, Torres (Ramírez) e Rodríguez; Martínez (Gutiérrez) e Falcao García.
Técnico: José Pékerman.

GOLS: Cuadrado (Colômbia); Neymar (Brasil).
CARTÕES AMARELOS: Leandro Castán, Ramires (Brasil); Yepes, Armero (Colômbia).
LOCAL: Estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Veja abaixo os melhores momentos de Brasil e Colômbia:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5vGOt3YO7oo[/youtube]

Leia também:

Seleção brasileira faz jogo mil contra a Colômbia

Mano Menezes convoca jogadores que atuam no Brasil para o Superclássico das Américas

Brasil vence no sufoco

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter