Noite de decisão no Superclássico das Américas

Seleção brasileira busca título sobre a Argentina em La Bombonera. Será o primeiro encontro dos rivais no famoso estádio argentino.

Brasil e Argentina duelam na noite desta quarta-feira, às 22h, no segundo e decisivo confronto pelo Superclássico das Américas. Dois meses depois da primeira partida disputada em solo brasileiro e após o duelo na Argentina ser transferido devido aos problemas de energia elétrica no estádio em Resistencia, as seleções voltam a se encontrar e desta vez no mítico estádio argentino, La Bombonera. Será a primeira vez que Brasil e Argentina se enfrentam no estádio.

Neymar e Fred formam a dupla de ataque brasileira contra a Argentina. (Foto: Eduardo Sá)

Como venceu a partida de ida no Serra Dourada por 2 a 1, a seleção do técnico Mano Menezes leva a vantagem do empate para o duelo de hoje. O Brasil que desembarcou em Buenos Aires na noite desta terça-feira, entra com novidades no maior clássico continental. As grandes novidades são as presenças do goleiro Diego Cavalieri, estreante pela seleção, e do centroavante Fred, ambos campeões do Brasileirão defendendo o Fluminense.

Já os hermanos treinados pelo técnico Alejandro Sabella, devem manter a escalação do primeiro confronto contra o Brasil. Os destaques do lado castelhano mais uma vez ficam por conta dos jogadores que atuam no futebol brasileiro. Além de Guiñazu, volante do Inter, o time titular terá Martínez e Barcos, atacantes do Corinthians e Palmeiras, respectivamente. O meia Montillo, do Cruzeiro, inicia a partida no banco de reservas.

A partida que definirá o campeão do Superclássico das Américas será um duelo histórico. Jamais um confronto entre as seleções foi disputado em La Bombonera, estádio do Boca Juniors. O caldeirão não traz boas lembranças a seleção argentina, que por isso dificilmente manda seus jogos no bairro La Boca. A grande marca da Bombonera é a eliminação da Argentina para o Peru nas eliminatórias da Copa do Mundo do México. A Copa de 70, posteriormente conquistada pelo Brasil, foi a única em que os argentinos não disputaram desde 1958.

O partida desta noite encerra a temporada da seleção brasileira em 2012. O Brasil só volta a atuar no próximo ano, e já tem amistosos marcados contra Portugal e Inglaterra.

Será a primeira vez que o Brasil enfrenta a Argentina em La Bombonera (foto). Desde 1997 a seleção argentina não mandava seus jogos no estádio que carrega um trauma nacional.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA x BRASIL

ARGENTINA: Orión; Peruzzi, Lisandro López, Desábato e Vergini; Pérez, Cerro, Guiñazu e Bella; Martínez e Barcos.
Técnico: Alejandro Sabella

BRASIL: Diego Cavalieri; Lucas Marques, Rever, Leonardo Silva e Fabio Santos; Paulinho, Arouca, Fellype Gabriel e Thiago Neves; Neymar e Fred.
Técnico: Mano Menezes

HORA/LOCAL: 22h, La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).
ÁRBITRO: Enrique Osses.
AUXILIARES: Francisco Mondria e Carlos Astroza.

Leia também:

Depois de belo gol e de lambança de Neymar, Brasil só empata com a Colômbia

Seleção brasileira faz jogo mil contra a Colômbia

Mano Menezes convoca jogadores que atuam no Brasil para o Superclássico das Américas

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter