Região Central sediará a estreia dos campeonatos regional e estadual de Tiro Prático

O calendário de Tiro Prático para a temporada 2013 foi generoso com a região central do estado. Itaara, cidade vizinha a Santa Maria, será a responsável pela organização da primeira etapa das competições mais importantes que os atletas santamarienses participam. O Ranking regional de IPSC começa no dia 14 de abril. Já o Ranking Gaúcho inicia suas disputas já no próximo dia 17 de março. As provas ocorrerão na Sede Campestre da Sociedade Concórdia Caça e Pesca(Socepe).

Atiradores precisam de precisão e concentração para completarem as provas -  Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL

Atiradores precisam de precisão, concentração e rapidez para completarem as provas – Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL

A disputa do Ranking Gaúcho de IPSC terá 10 etapas em 2013. A partir de março, uma prova por mês reunirá atletas de todo o estado. A competição possui o formato de acúmulo de pontos, onde cada atirador terá o somatório de provas, até que em dezembro seja conhecido o campeão de cada categoria.

Na primeira etapa, que ocorre em Itaara, as atividades iniciam no sábado, 16 de março, com a entrega das etiquetas, às 14h e início das provas na Sede Campestre da Socepe. No domingo, 17, os competidores se dividem nas 12 pistas de tiro, que serão montadas no clube. A abertura será às 8h e logo a seguir os competidores começam a atirar. A premiação dos vencedores está marcada para as 16h, logo após o encerramento da etapa.

Confira as datas e locais de todas as etapas do Ranking Gaúcho de IPSC 2013.

17 de março – Socepe(Itaara)

21 de abril – Capão Novo

19 de maio – Socapesca(Viamão)

09 de junho – Alegrete

21 de julho – Tiro Quatro(Porto Alegre)

18 de agosto – Rio Grande

15 de setembro – S.C.T.(São Leopoldo)

20 de outubro – Portal do Pampa(Caçapava do Sul)

10 de novembro – Rosário do Sul

01 de dezembro – Tito Quatro(Porto Alegre)

Atiradores de Santa Maria e região tentam vencer o regional e estadual de Tiro Prático - Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL

Atiradores de Santa Maria e região tentam vencer o regional e estadual de Tiro Prático – Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL

Em meio a competição de nível estadual, os atletas santamarieneses ainda concorrerão paralelamente no ranking regional. Neste campeonato, os clubes de quatro cidades se enfrentam. Além das atuais participantes, Santa Maria, Rosário do Sul e Alegrete, este ano o município de São Gabriel passa a fazer parte das disputas.

Nesta semana, uma reunião na cidade de Rosário do Sul definiu as particularidades e as datas do Ranking Regional. Serão cinco etapas para se conhecer o campeão de cada uma das oito categorias. A premiação dos vencedores de cada uma das etapas fica a cargo do clube sede, que é responsável por toda a organização e viabilidade das provas.

Cada competidor terá o direito de dar no mínimo 90 tiros por prova. Com esse número, os atletas precisam dividir a munição entre as pistas de cada etapa. A competição começará em Itaara, no dia 14 de abril. Veja os dias de cada uma das disputas do Ranking Regional de Tiro Prático.

14 de Abril – Santa Maria
05 de Maio – Rosário do Sul
04 de Agosto – São Gabriel
01 de Setembro – Alegrete
24 de Novembro – Rosário do Sul

Light A, Light B (calibre 380), Light Iniciantes (estão iniciando (2013) no Tiro Prático) Policial Militar (Porte Funcional), Revólver, Pistola Standard, Production e Open serão as oito categorias nas quais os competidores serão divididos. Depois das cinco etapas, cada atirador terá o direito de escolher o pior resultado para descartar.

Os interessados em competições de Tiro prático podem conseguir contatos e informações através do site  www.fgtp.com.br que é mantido pela Federação Gaúcha de Tiro Prático.

Leia também:

Alegrete foi palco de mais uma etapa do Campeonato Regional de IPSC

Campeonato Regional de IPSC movimenta atiradores da região

Pontaria calibrada

 

Curta o EsporteSUL no facebook e acompanhe todas as matérias publicadas no site.

 

 

Notícias Relacionadas