Final de semana marca o início do Ranking Gaúcho de Tiro Prático

A região central recebe a primeira disputa de 2013 no Ranking Gaúcho de IPSC. Atletas de várias cidades do estado se reúnem, neste final de semana, na Sede Campestre da Sociedade Concórdia Caça e Pesca(Socepe), em Itaara, para iniciar a temporada de competições de Tiro Prático. Na primeira das dez etapas do campeonato, os atiradores se dividem entre sábado e domingo, para realizarem as 12 pistas da prova.

Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL

Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL

Estarão em disputa na Socepe, atletas competindo em oito categorias. Light A, Light B (calibre 380), Light Iniciantes (estão iniciando (2013) no Tiro Prático) Policial Militar (Porte Funcional), Revólver, Pistola Standard, Production e Open são as divisões do Ranking Gaúcho.

A programação para esta primeira etapa terá atividades a partir das 14h de sábado, com a entrega das etiquetas. Os atiradores realizam as provas e o encerramento deve ocorrer às 16h para conhecer os atletas que começam a temporada em vantagem. Confira a programação completa:

SÁBADO

Entrega das etiquetas na Sede Campestre da Socepe (14h)

ROs realizam as provas

DOMINGO

Abertura das pistas (08h)

Início das provas (08h30min)

Premiação (16h)

Após esta primeira etapa, o Ranking Gaúcho volta a ter provas no dia 21 de abril. A segunda parte do campeonato está marcada para a cidade de Capão Novo. Antes disso, os atletas de Santa Maria voltam a competir no próximo dia 14 de abril, onde será iniciado o Ranking regional de Tiro Prático. Assim como a disputa estadual, a abertura será na Socepe, em Itaara.

 

Leia também:

Região Central sediará a estreia dos campeonatos regional e estadual de Tiro Prático

Alegrete foi palco de mais uma etapa do Campeonato Regional de IPSC

Campeonato Regional de IPSC movimenta atiradores da região

Pontaria calibrada

 

Curta o EsporteSUL no facebook e acompanhe todas as matérias publicadas no site.

 

Notícias Relacionadas