Brasil tenta quebrar jejum de vitórias em amistoso contra a Rússia

Depois de perder para a Inglaterra e empatar com a Itália, seleção brasileira irá para o seu terceiro amistoso na temporada.

Ainda atrás da primeira vitória em 2013 e com o tempo de preparação para a Copa das Confederações se esgotando, o Brasil enfrenta a Rússia nesta segunda-feira, às 16h30min, no Stamford Bridge, na Inglaterra. Será a última chance para os jogadores que atuam no futebol europeu se garantirem no time de Felipão, já que os próximos dois amistosos antes da convocação para o torneio teste da Copa do Mundo, contra Bolívia e Chile, o técnico pentacampeão mundial só irá selecionar jogadores que atuam no Brasil.

Para o duelo desta tarde a seleção brasileira faz ao menos três alterações na equipe, em relação ao time que iniciou o último embate, empate em 2 a 2 com a Itália. Além das peças, Luiz Felipe Scolari também mexe na formação canarinho. Sai o esquema com três atacantes, o 4-3-3, para a entrada do tradicional 4-4-2. Hulk deixa a equipe para a entrada do “veterano” Kaká, que atuará ao lado de Oscar na armação das jogadas. No setor defensivo, Marcelo inicia a partida na lateral esquerda na vaga de Filipe Luis, e no miolo da zaga, Thiago Silva volta para a equipe titular no lugar de Dante.

A Rússia treinada pelo italiano Fabio Capello, vive um bom momento. Depois do vexame na última Eurocopa, Capello assumiu a seleção e em quatro jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo encaminhou a vaga. Nas quatro partidas, quatro vitórias e a atual liderança do Grupo F. A Rússia não sofreu nenhum gol nos quatro jogos, o que confirma a defesa e a marcação como seus pontos fortes.

kaka
Kaká começa a partida contra os russos. (Foto: Alexandre Cassiano)

FICHA TÉCNICA
BRASIL X RÚSSIA

RÚSSIA: Akinfeev; Anyukov, Vasili Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Shirokov, Fayzulin, Dzagoev e Bystrov; Kokorin e Kerzhakov.
Técnico: Fábio Capello.

BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes e Oscar; Kaká, Fred e Neymar.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

HORA/LOCAL: 16h30min, Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter