Chegou a hora da estreia esmeraldina na Divisão de Acesso

Equipe do Riograndense enfrenta o Glória na tarde deste domingo.

Depois de dois meses e meio de atividades na pré-temporada e de ter a sua estreia adiada em uma semana na Série A2 do Gauchão, o Riograndense da o pontapé inicial na briga por uma vaga na elite estadual neste domingo, às 15h30min, contra o Glória, em Vacaria. Nos treinamentos no decorrer da semana, jogadores e comissão técnica não esconderam a expectativa e ansiedade em começar a defender a cores do clube na competição.

- Estávamos com uma grande expectativa para o jogo contra o Brasil-PEL que infelizmente não saiu, e essa expectativa só aumentou para o jogo diante do Glória. Tivemos uma semana a mais para trabalhar alguns detalhes que faltavam e estamos bem preparados. É o nosso primeiro passo na Divisão de Acesso e vamos buscar com toda a força do grupo os primeiros três pontos. – Diz o goleiro Yai.

wilson1
Wilson entra na vaga de Gudi. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Para o primeiro compromisso esmeraldino na Divisão de Acesso, o técnico Círio Quadros tem a baixa do volante Gudi que não se recuperou das dores no músculo adutor da coxa direita. O volante Wilson, que treinou em seu lugar durante toda a semana, será o seu substituto. Antes de embarcar para Vacaria no início da tarde de sábado, parte do grupo esmeraldino realizou um leve trabalho sob o comando do auxiliar técnico Feliciano Corrêa. Os titulares participaram apenas de um recreativo.

A equipe do Riograndense que encara o Glória, no Estádio Altos da Glória, entra com: Yai; Anderson, Rangel, Vinicius, Willian; Wilson, Michel, Jeferson Mikimba, Dangelo; Foletti e Rafael Refatti. Completam a delegação esmeraldina: Alisson, Marcio Nunes, Lucas, Julio Abu, Gustavinho, Vinicius Chimbica e Junior.

O adversário de domingo, velho conhecido de Aderson, Mikimba e Chimbica, todos com passagem pela equipe de Vacaria, estreou com derrota na Série A2. No último domingo, o Glória trouxe de Rio Grande na bagagem a derrota por 2 a 0 para o São Paulo. Fator que aumenta a pressão para os donos da casa e dificulta a vida esmeraldina.

- Teremos aquela ansiedade da estreia, aquele nervosismo inicial, mas nosso grupo é calejado, tem jogadores experientes e com certeza não vão deixar o nervosismo atrapalhar. Eles já estrearam, vem de um resultado negativo e com certeza vão vir para cima de nós com o apoio da torcida. Eu atuei no Glória bastante tempo e sei do bom trabalho que é feito lá, da força e tradição da equipe. Mas também sei e confio na força e qualidade da nossa equipe. Viemos de um ótimo período de trabalhos e estamos preparados. Vamos atrás da vitória. – Destaca o lateral direto Anderson.

rfc191
Círio Quadros conversa com os jogadores no treino que encaminhou a equipe titular. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

FICHA TÉCNICA
GLÓRIA x RIOGRANDENSE

GLÓRIA: Rodrigo; Douglas, Thomas, Edílson, Jean; Donavan, Marquinhos, Ivan Lima, Cristian; Kesler, Diosefer.
Técnico: Fabiano Daitx

RIOGRANDENSE: Yai; Anderson, Rangel, Vinicius, Willian; Wilson, Michel, Jeferson Mikimba, Dangelo; Foletti, Rafael Refatti.
Técnico: Círio Quadros

HORA/LOCAL: 15h30min de domingo, Estádio Altos da Glória, em Vacaria.
ÁRBITRO: Alexandre Almeida
AUXILIARES: Maicon Fernando e Juliano Orestes Costa da Silva

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter