Riograndense tropeça em seu primeiro desafio na Divisão de Acesso

Periquito saiu na frente do placar, mas não segurou o Glória, em Vacaria.

O primeiro passo da equipe esmeraldina na Divisão de Acesso 2013 foi com o pé esquerdo. Em uma partida com ares da antiga Segundona Gaúcha, jogo truncado, confusões entre jogadores e arbitragem desastrosa, o Riograndense foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo Glória, em Vacaria, na estreia do time de Círio Quadros na Série A2. Com o resultado negativo, o clube de Santa Maria larga com a lanterna do Grupo A e terá que buscar a primeira vitória na competição no clássico Rional, marcado para o próximo domingo.

Foi o Riograndense quem abriu o placar no Estádio Altos da Glória em jogada da dupla de ataque esmeraldina. Aos 17min, o centroavante Rafael Refatti escorou de cabeça na entrada da grande área para Foletti que chutou rasteiro sem chances para o goleiro Rodrigo. O jogo até então equilibrado, passou a ter o domínio do Periquito que mostrava um bom volume de jogo e boas trocas de passes.

Foletti Foto-Mateus Pereira
Uruguaio Foletti foi quem marcou o gol do Riograndense. (Foto: Mateus Pereira/RFC)

Quando tinha o controle das ações e buscava o segundo gol na partida veio o banho de água fria no Riograndense. Após confusão na área, o árbitro marcou pênalti para o Glória, lance que gerou muita reclamação por parte de jogadores e comissão técnica do Periquito. Na cobrança da penalidade, Kesler igualou o marcador.

Na volta do intervalo, logo aos 7min, o segundo gol da equipe de Vacaria. Após jogada em velocidade, o meio-campista Anderson Ijuí invadiu a área sozinho, cara a cara com o goleiro Yai, e só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes. Na tentativa de buscar o empate, o técnico Círio Quadros mexeu na equipe que chegou a criar boas chances, mas não alterou o score. Final de partida no Estádio Altos da Glória: Glória 2, Riograndense 1.

O plantel esmeraldino recebe folga na segunda-feira e se reapresenta para as atividades na terça-feira pela manhã. Depois da estreia amarga em Vacaria, o Periquito tem pela frente o clássico Rional, no próximo domingo, dia 31, para tentar somar os primeiros três pontos na Divisão de Acesso.

FICHA TÉCNICA
GLÓRIA 2 x 1 RIOGRANDENSE

GLÓRIA: Glória: Rodrigo Santos; Dagoberto, Tomas, Douglas Alemão e Jean; Donavan. Ivan Lima, Fred (Rogério) e Anderson Ijuí (Germano); Kesler (Diosefer) e Adão
Técnico: Fabiano Daitx
Fred

RIOGRANDENSE: Yai; Anderson, Rangel, Vinicius, Willian; Wilson (Julio Abu), Michel, Jeferson Mikimba, Dangelo (Gustavinho); Foletti (Vinicius Chimbica), Rafael Refatti.
Técnico: Círio Quadros

GOLS: Foletti, aos 17min do primeiro tempo. Kesler, aos 24min do primeiro tempo, e Anderson Ijuí, aos 7min do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo e Adão (Glória). Foletti, Rafael Refatti, Gustavinho e Vinicius Chimbica (Riograndense).

ÁRBITRO: Alexandre Almeida
AUXILIARES: Maicon Fernando e Juliano Orestes Costa da Silva

rfc Foto-Mateus Pereira
Clube tem uma semana inteira para trabalhar antes do clássico contra o Inter-SM. Local do duelo ainda não foi definido. (Foto: Mateus Pereira/RFC)
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter