Riograndense da o pontapé inicial na semana Rional

Jogadores reservas participaram de um jogo-treino nesta tarde.

Após a derrota para o Glória na estreia esmeraldina na Divisão de Acesso, o grupo de atletas do Riograndense se reapresentou para treinos em dois turnos nesta terça-feira de olho no clássico Rional 258. Pela manhã, as atividades se concentraram todas na academia e a tarde no Estádio dos Eucaliptos. Enquanto aqueles jogadores que começaram a partida contra o Glória, domingo passado, realizaram um trabalho regenerativo, os demais participaram de um jogo-treino contra uma equipe formada por ex-atletas profissionais e jogadores do futebol amador.

rfc91
Zagueiro Marcio Nunes fez o primeiro gol do jogo-treino já na etapa final. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O técnico Círio Quadros escalou os reservas com: Alisson; Darlem, Yuri, Marcio Nunes, Lucas; Wilson, Cassel, Julio Abu, Gustavinho; Vinicius Chimbica e Junior. Na segunda etapa entraram Jamilson e Arno nas vagas de Wilson e Chimbica, respectivamente. Na equipe adversária, nomes conhecidos da dupla Rional como Léo, Giovani, Morelli e Maurício Medeiros. Com dois tempos de 35 minutos, os suplentes do Riograndense venceram o jogo-treino por 2 a 0, gols de Marcio Nunes e Julio Abu.

- Um jogo-treino sempre é bom para os jogadores que não vêm jogando os noventa minutos. Um jogo deste, movimentado, serve para dar ritmo e entrosar o time. Sabemos que tem muita coisa para melhorar ainda. Vamos esquecer a nossa derrota para o Glória, trabalhar e focar no clássico contra o Inter-SM. Pelas derrotas dos dois times será um jogo muito importante. Vamos trabalhar mais forte ainda e buscar os primeiros pontos sobre o rival. – Comenta o meio-campista Gustavinho.

Os atletas Gudi e Fabio Alemão realizaram um trabalho em separado com o fisioterapeuta Lucas Rosinsky. Ambos os jogadores se recuperam de dores no músculo adutor da coxa direita. A comissão técnica esmeraldina espera para amanhã os resultados dos exames realizados com o volante e o centroavante do Periquito.

rfc92
Titulares correm ao redor do gramado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Nesta quarta-feira à tarde o grupo retoma as atividades visando o clássico Rional, marcado para o próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas. Como o Inter-SM ainda aguarda a vistoria da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros em seu estádio, a partida ainda precisa ser confirmada. Do lado do Riograndense, a direção do clube espera uma resposta dos Bombeiros sobre o projeto apresentado pelo Periquito para tentar a liberação do Estádio dos Eucaliptos. Se o impasse dos dois estádios continuar, o clássico Rional deve ser transferido.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter