Com o adiamento de mais uma partida, foco esmeraldino passa a ser o Riopardense

Riograndense.

Riograndesnse.

Jogadores trabalharam em dois turnos nesta quinta-feira.

Após a confirmação do adiamento de mais uma partida da Divisão de Acesso, desta vez o clássico Rional 258, duelo válido pela terceira rodada da Divisão de Acesso, o grupo de atletas do Riograndense retomou as atividades nesta quinta-feira em dois períodos. A manhã foi dedicada para atividades físicas na academia, enquanto no turno da tarde os jogadores participaram de um treino técnico no gramado do Estádio dos Eucaliptos.

Pelo segundo dia consecutivo o auxiliar técnico esmeraldino, Feliciano Corrêa, comandou os treinamentos com o plantel. Na primeira parte dos trabalhos, enquanto o técnico Círio Quadros acompanhava atentamente os treinos sentado em um dos bancos do reservado, Feliciano dividiu o grupo em três equipes com sete jogadores. Em campo reduzido, as equipes se revezavam nos duelos que prosseguiam até um time marcar um gol. Na segunda metade das atividades, os jogadores se enfrentavam no “mano a mano” e buscavam o arremate, seguido de mais duas finalizações após cruzamentos da linha de fundo realizados pelos laterais da equipe.

- Utilizamos muito esse trabalho de campo reduzido onde utilizamos todos os atletas do elenco. Sempre há uma boa dinâmica, um trabalho intenso que prioriza a posse de bola e finalização. Na segunda parte voltamos a trabalhar a conclusão ao gol e também os cruzamentos. – Acrescenta o auxiliar técnico Feliciano Corrêa.

rfc34
Rafael Refatti sobe com estilo para mandar a bola para o fundo das redes. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Como teve mais um jogo adiado, mais uma vez a comissão técnica esmeraldina foi obrigada a alterar a programação. Além do prejuízo financeiro, a não liberação do Estádio dos Eucaliptos já acarreta prejuízos dentro de campo.

- Isso está sendo complicado para a comissão técnica e para os jogadores. Estávamos preparado para nossa estreia e não ocorreu (contra o Brasil-PEL) e agora estávamos focado no Rional e também foi adiado. Fica complicado porque fizemos a programação toda em função da tabela de jogos. Temos que reorganizar tudo e fazer um novo planejamento. Para os atletas também é muito ruim, o jogador está focado no jogo e aí vem essa notícia que não terá a partida. Atleta tem que estar jogando, ele quer estar jogando. Mas apesar de tudo o grupo segue tranquilo, segue trabalhando muito bem e preparado para todos os desafios. Torcemos para dar tudo certo e o Riograndense jogue diante do seu torcedor. – Diz Feliciano Corrêa.

No feriado desta sexta-feira as atividades seguem normalmente no Estádio dos Eucaliptos, onde o técnico Círio Quadros comanda um treino coletivo no turno da tarde. Já no sábado os atletas treinam pela manhã e recebem o restante do final de semana de folga.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter