Semana começa com vistoria nos Eucaliptos e treinos para os atletas

Equipe do Corpo de Bombeiros visitou o Estádio dos Eucaliptos pela manhã. No turno da tarde a bola rolou em um treino técnico.

Após o descanso forçado no feriado de páscoa graças ao adiamento do clássico Rional 258, o grupo de atletas do Riograndense se reapresentou para as atividades na tarde desta segunda-feira. Sob uma chuva intensa, o elenco realizou o primeiro treino técnico da semana visando o confronto contra o Riopardense, no próximo domingo, no Estádio dos Eucaliptos. Fora de campo, a direção do clube ainda trabalha para obter o alvará de liberação da casa esmeraldina que nesta manhã recebeu nova vistoria do Corpo de Bombeiros.

rfc64
Futevôlei encerrou o turno de atividades no Riograndense. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Na ausência do técnico Círio Quadros que está em Porto Alegre tratando de assuntos particulares, o comando dos treinamentos ficaram por conta do auxiliar técnico Feliciano Corrêa e do preparador físico Paulo Vinhola. O plantel foi dividido em dois grupos para um trabalho de toque de bola em campo reduzido. Os três arqueiros do elenco, Yai, Alisson e Leandro, treinaram em separados com o preparador de goleiro Jorge Dione. Um descontraído futevôlei, em três campos improvisados à beira do gramado, encerrou as atividades.

- Temos que manter o foco e concentração no trabalho, mas sabemos que a equipe, inclusive a comissão técnica, gostaria de estar jogando. Para nós é complicado ficar observando e só vendo resultados, queremos buscar nossa classificação no primeiro turno. Estamos sentindo um pouco de dificuldade com essa falta de jogos, nos programamos para hoje estarmos competindo, mas infelizmente não temos uma solução e temos que readaptar os treinamentos. Hoje procuramos mesclar um pouco a parte física e técnica. – Comenta o preparador físico Paulo Vinhola.

foletti2
Atacante Foletti segue em recuperação das dores musculares na coxa. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Os únicos atletas que não participaram dos treinos com o restante do grupo foram o atacante Foletti e o centroavante Fabio Alemão. Os dois atletas apenas participaram de trabalhos com o fisioterapeuta Lucas Rosinski e correram ao redor do gramado. Ambos os jogadores se recuperam de dores musculares na coxa.

Antes da reapresentação do elenco esmeraldino, o Estádio dos Eucaliptos recebeu uma nova inspeção do Corpo de Bombeiros no turno da manhã. Na equipe que percorreu toda a casa esmeraldina estava presente o major Luís Marcelo Gonçalves Maya, que nesta terça-feira, dia dois, assume o 4º Comando Regional dos Bombeiros. O clube, que já trabalha nas reformas, ainda aguarda uma resposta dos Bombeiros sobre o projeto das adequações no estádio apresentado pelo Riograndense, seguindo as normas da Resolução Técnica 017.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter