Em dia marcado por boas notícias, Periquito treina em dois turnos

Jogadores treinaram na academia pela manhã e a tarde em uma quadra de gramado sintético.

O grupo do Riograndense voltou a ter um dia cheio de atividades. Com treinos nos dois períodos nesta terça-feira, os jogadores deram continuidade a preparação para a segunda partida da equipe na Divisão de Acesso, contra o Riopardense, que pelo que tudo indica deverá ocorrer no Estádio dos Eucaliptos no próximo domingo.

Ainda sem a presença do técnico Círio Quadros que trata de assuntos particulares e só deve retornar a Santa Maria na quarta-feira, o plantel esmeraldino iniciou o dia com atividades físicas na academia no turno da manhã. Já a tarde, a fim de preservar o gramado dos Eucaliptos, os treinamentos foram em uma quadra de grama sintética da cidade. Divididos em quatro equipes, os atletas participaram de mini duelos com duração de dez minutos sob o comando do auxiliar técnico Feliciano Corrêa.

- Foi um trabalho bastante intenso já que é um gramado sintético, diferente do que estamos acostumados a trabalhar. É bom, serve principalmente para preservar nosso campo já que ontem choveu e está um pouco desgastado pela nossa carga de treinamentos. Mesmo não sendo nosso palco tradicional de trabalho, foi um treino bom, bastante movimentado. - Diz o zagueiro Marcio Nunes.

rfc25
Riograndense treina na grama sintética. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Quanto a liberação dos Eucaliptos que deve ocorrer na próxima quinta-feira, já que o clube trabalha nas reformas do projeto de adequações no estádio apresentado ao Corpo de Bombeiros, o zagueiro Marcio Nunes comemora esta vitória esmeraldina fora de campo:

- É ruim para nós jogadores, para os torcedores, para a imprensa e para a cidade estar sem futebol. Ficamos apenas acompanhando os adversários abrindo pontos, jogando suas partidas e isso não é bom. As últimas informações que chegaram para nós jogadores são boas, que o estádio será liberado, e desde já peço o apoio do torcedor que compareça em peso no domingo.

Quem segue afastado dos treinamentos é o atacante Foletti e o centroavante Fabio Alemão. Os dois atletas participaram das atividades na academia e realizaram tratamento no Estádio dos Eucaliptos. Foletti se recupera de uma pequena lesão na coxa esquerda e Fabio Alemão de dores musculares na coxa direita.

Na quarta-feira o grupo do Periquito se reapresenta às 15h para um treino técnico na casa esmeraldina.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter