Chegou a hora de encarar o Xavante

Por Bruno Tech, em 10/04/13

Adversário desta tarde tem 100% de aproveitamento na Divisão de Acesso. São três vitórias em três jogos.

Depois de ter a partida transferida em virtude da não liberação do Estádio dos Eucaliptos, mais de três semanas depois da data inicialmente prevista o Riograndense irá receber um dos grandes favoritos e concorrentes na luta pelo acesso. Na tarde desta quarta-feira, a equipe do técnico Círio Quadros enfrenta o Brasil-PEL, às 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos, em partida atrasada da primeira rodada da Série A2.

O confronto já carrega certa rivalidade entre as duas equipes. Só na última temporada os dois clubes se enfrentaram seis vezes e em todas as partidas o equilíbrio foi a marca principal. Pela Divisão de Acesso, foram quatro confrontos, com uma vitória do Periquito, duas do Xavante e um empate. Já na Copa Hélio Dourado, disputada no segundo semestre de 2012, em duas partidas foram dois empates.

- Será um jogo muito pegado. O time do Brasil-PEL é uma equipe tradicional, com um dos melhores times da Divisão de Acesso, assim como o Riograndense. Acredito que será um grande jogo. Estou com “sangue no olho”, perdi uma semifinal para eles, mas agora é outra história, outro capítulo. Vamos fazer de tudo para tratar de ganhar esse jogo. É um jogo bonito, muito disputado e dá mais vontade ainda de se jogar – Comenta o atacante uruguaio autor de um gol na Série A2, Hector Foletti.

foletti
Partida terá sabor de revanche para Foletti. Em 2012, quando defendia o 14 de Julho, o uruguaio foi eliminado pelo Brasil-PEL da Copa Hélio Dourado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Com o retorno de Foletti ao time principal, o Riograndense terá apenas uma alteração em relação a equipe que iniciou o embate contra Riopardense no último domingo. O uruguaio que entrou na partida contra o Peixe após Vinicius Chimbica romper os ligamentos do joelho, reassume a sua posição ao lado do centroavante Rafael Refatti.

O outro gringo do elenco, o goleiro Yai, lembra que para o jogo contra o Brasil-PEL, confronto direto e o principal adversário no certame para o arqueiro, a torcida esmeraldina mais uma vez terá que comparecer ao Estádio dos Eucaliptos e fazer a diferença.

- A torcida é muito importante, ela faz parte do clube, faz parte da equipe. É um jogo que é complicado e que será decidido no detalhe. E esse detalhe pode ser o torcedor do Riograndense apoiando o time. – Diz Yai.

O técnico Círio Quadros, que estudou por mais de dois meses as armas do Xavante, também convoca o torcedor do Periquito para jogar ao lado do time hoje tarde:

- Já gostei muito da partida contra o Riopardense, em que o nosso torcedor veio ao estádio, jogou junto com o time e nos incentivou do início ao fim. Espero que contra o Brasil-PEL, mesmo sendo uma quarta-feira, que o torcedor compareça e repita o incentivo, venha nos ajudar. Estamos preparados e vamos buscar mais está vitória.

rfc31
Técnico Círio Quadros conversar com o time titular nas últimas atividades antes do duelo contra o Xavante. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

FICHA TÉCNICA
RIOGRANDENSE x BRASIL-PEL

RIOGRANDENSE: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius, Lucas; Gudi, Cassel, Julio Abu, Gustavinho; Foletti e Rafael Refatti.
Técnico: Círio Quadros.

BRASIL-PEL: Luiz Muller; Tiago Rannow, Renato Martins, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Wender e Canhoto; Alex Amado e Éder Machado.
Técnico: Rogério Zimmermann

HORA/LOCAL: 15h30min, Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria.
ÁRBITRO: André Cieslak
AUXILIARES: Julio Cesar Barcelos Rodrigues e Mateus Oliverio Rocha

SERVIÇO DE JOGO

Ingresso– R$ 20,00
Ingresso (mulheres/estudantes/idosos) – R$ 10,00

*Crianças de até 12 anos não pagam ingresso.

- Pontos de venda:

Posto Peninha (Rua 7 de setembro)
Posto Peninha (Rua Venâncio Aires)
Big Lucão (Praça Saldanha Marinho)
Bar do Marcelo (Rua Castro Alves)
Bar do Foguinho (Avenida Paulo Lauda)
Fruteira do Quito (Rua Marechal Deodoro)
Secretaria do clube

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter