Periquito retoma os trabalhos e inicia preparação para o próximo desafio

Riograndense enfrenta no sábado à tarde o Ypiranga, em Erechim.

Menos de um dia após a importante vitória sobre o Brasil-PEL, em partida atrasada da primeira rodada da Divisão de Acesso, o grupo de atletas do Riograndense retomou os treinamentos já de olho no seu próximo adversário. Como encara o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, no próximo sábado, a ordem no Estádio dos Eucaliptos e privilegiar a recuperação dos atletas. Com a partida em Erechim, serão três jogos disputados em sete dias.

rfc23
Treino técnico para os reservas na tarde desta quinta-feira. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

- Ganhamos confiança após a partida de ontem, agora temos é que descansar para mais esta partida complicada contra o Ypiranga. Vamos procurar nos recuperar ao máximo, conversar nesse meio tempo, já que muitas vezes as correções acontecem com as conversas. Não temos tempo para treinar, já treinamos o suficiente, temos é que descansar e focar a partida em Erechim. – Comenta o jovem Lucas, zagueiro convertido em lateral esquerdo pelo técnico Círio Quadros.

O plantel esmeraldino treinou em dois turnos nesta quinta-feira. Pela manhã, os jogadores realizaram exercícios físicos na academia e tratamento regenerativo na banheira de gelo. Já no turno da tarde a bola rolou somente para aqueles atletas que atuaram meio tempo ou ficaram de fora do confronto contra o Xavante. Na observação do treinador Círio Quadros, o auxiliar técnico Feliciano Corrêa orientou uma atividade técnica de ataque contra defesa para os atletas.

Nesta quinta-feira o camisa nove esmeraldino Rafael Refatti, autor de três gols na competição, realizou um exame de ressonância magnética para apontar a gravidade da lesão sofrida no duelo contra o Brasil-PEL. Ao partir em velocidade em direção ao gol, Refatti sentiu o joelho esquerdo e precisou ser substituído. O artilheiro é a grande dúvida para o duelo contra o Ypiranga.

rfc22
Rafael Refatti (de laranja) observa as atividades ao lado do técnico Círio Quadros. Resultado dos exames realizados pelo centroavante saem nesta sexta-feira pela manhã. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O grupo do Riograndense realiza os últimos trabalhos em solo santa-mariense antes de encarar o Ypiranga na sexta-feira pela manhã, no Estádio dos Eucaliptos. No começo da tarde a delegação esmeraldina inicia a viagem para Erechim.

Por Bruno Tech, em 11/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter